Após 42 anos de trabalho na Radio Globo o locutor José Carlos Araújo deixa a emissora em busca de novos desafios.


Após 42 anos de trabalho na "Rádio Globo" do Rio de Janeiro, o locutor esportivo José Carlos Araújo vai deixar a emissora. Conhecido como "garotinho", José Carlos deixará a empresa no dia 13 de maio, de acordo com o próprio. O locutor confirmou a decisão na manhã desta quarta-feira ao Cheni no Campo, blog editado pelo jornalista Anderson Cheni.
José Carlos Araújo negou que sua saída da emissora está relacionada com a situação financeira da rádio. Ele afirmou para a página produzida por Cheni que está em busca de novos desafios. "Não foi fácil, mas me seduzi pela proposta de um novo projeto", garante.
O comunicado que informou a decisão do narrador foi anunciado pela direção do Sistema Globo de Rádio nesta terça-feira. A emissora reconhece o trabalho feito por Garotinho e destaca ele como um dos principais narradores do país. "Desejamos sucesso em sua nova empreitada profissional", diz a empresa.
Segundo o Cheni no Campo, José Carlos Araújo fechou contrato com a Bradesco Prime. O locutor é contratado da emissora "Band", na qual é apresentador do programa "Jogo aberto Rio" desde 2007.


O gerente nacional de esportes, Gilmar Ferreira, disse que nesta quinta-feira o substituto do primeiro narrador da emissora deve ser anunciado.
"Trabalhamos com dois nomes. Enviamos as propostas e aguardamos resposta. Em respeito aos profissionais, que estão empregados, nós decidimos não divulgar quem são", afirmou. 
A "Sistema Globo de Rádio" conta com uma equipe de narradores muito conhecidos no Rio e em todo o país, como Edson Mauro ("Bom de Bola"), Evaldo José ("Que lindo!"), Leandro Lacerda e Fernando Bonan.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS