Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo no Engenhão conquista o titulo da taça Rio 2012.

 

Rio de Janeiro – O Botafogo encarou o Vasco, no Engenhão e venceu por 3 a 1, conquistando o título da Taça Rio 2012 e o direito de decir o título do Campeonato Carioca com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Os jogos serão nos dois próximos domingos.
Os primeiros 25 minutos foram jogados em alta velocidade. Ligado, o Botafogo começou com tudo a decisão. O alvinegro mostrava muita disposição e sufocava o Vasco com muita correria e bom futebol. Vontade que não demorou a render resultados.
Logo aos 3 minutos, Maicosuel bateu rapidamente lateral na esquerda e surpreendeu a zaga vascaína. Márcio Azevedo recebeu a cobrança do meia, invadiu a área e tocou para Loco Abreu, sozinho, empurrar para o fundo da rede.
Precisando do empate, o Vasco partiu com tudo para o ataque. O time de São Januário até criava chances, mas esbarrava na segurança da defesa alvinegra. Além disso, o desespero do adversário abria brechas para os contra-ataques o Glorioso, sempre velozes e perigosos.
As bolas paradas também eram uma arma do Fogão. Aos 21, o Alvinegro quase surpreendeu mais uma vez em jogada ensaiada que acabou sobrando para Loco Abreu na pequena área, mas Fernando Prass apareceu em cima da hora e evitou o segundo do uruguaio.
Três minutos mais tarde, Maicosuel roubou bola no meio e fez jogada espetacular antes tocar bola com açúcar para Elkeson, aberto pela direita. O camisa 9 tentou o arremate, mas a bola foi pela linha de fundo.
  Após o começo alucinante, a partida esfriou a partir dos 30 minutos. Quando parecia que o placar permaneceria o mesmo até o fim do primeiro tempo, mais uma vez brilhou a estrela de Loco Abreu. Em nova jogada ensaiada, Elkeson alçou a bola na área da direita, Fábio Ferreira ajeitou para o uruguaio completar e fazer novamente a alegria da torcida alvinegra, já aos 45 minutos da etapa inicial.
Com a tranquilidade conquistada com o primeiro gol, o Botafogo passou a esperar o rival para sair nos contragolpes. Apesar do crescimento do Vasco, a tática alvinegra daria frutos rapidamente. Logo aos 9 minutos, Antônio Carlos bateu falta da defesa lançando Maicosuel pela esquerda, nas costas de Fagner. Em velocidade, o meia dominou e chutou no canto oposto de Fernando Prass para ampliar.
  A vantagem deixou o Alvinegro ainda mais confortável na partida. Seguro, o time passou a administrar o jogo, esfriando a partida com alguma facilidade. O Vasco, no entanto, ainda jogava suas últimas fichas. Tanto que Carlos Alberto descontou, já aos 35 minutos da segunda etapa. Mas nada Tiraria o título do Fogão, para alegria da galera alvinegra no Stadium Rio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS