Carnaval em Campos acontece de 28 de abril a 1° de maio





E-mailImprimir

Campos dos Goytacazes terá, a exemplo de anos anteriores, o Carnaval 2011 fora de época. O município terá o "Campos Folia 2011" entre os dias 28 de abril e 1° de maio. A definição aconteceu ontem (terça-feira), entre representantes das entidades carnavalescas e o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares. Os desfiles das agremiações serão realizados ao longo da Avenida Alberto Lamego, no prolongamento da 7 de Setembro.
Este ano, será preparada uma área de concentração bem ampla, oferecendo aos carnavalescos uma melhor comodidade antes das apresentações, dando passos para a tão esperada profissionalização dos grupos como escolas de
samba, blocos, bois pintadinhos e cumprindo a determinação da Prefeita Rosinha Garotinho de, por meio do projeto de toda a área que está sendo preparada, dar mais respeito aos que fazem o carnaval campista.

São ao todo, 45 entidades carnavalescas, sendo que destas, 26 estão credenciadas a desfilar, devido ao cumprimento das exigências pré-estabelecidas ou seja, a apresentação dos documentos que comprovam os gastos do ano anterior, mediante a verba entregue pela municipalidade. Mesmo assim, as que não prestaram contas, terão o direito de desfilarem e mostrarem a sua arte, embora não tenham auxílio da prefeitura.
Por Maristela Cunha
Postagem por Carla Alves

Comentários

Anônimo disse…
Este carnaval de campos, terá o reforço do do carnavalesco, thonny da paz- de cabo frio, fazendo o carnaval do gres.boi sapatão do grupo especial, vá lá conferir..
Com certeza será mais um grande trabalho do carnavalesco Thonny da Paz de Cabo Frio.

Toninho pode contar com o apoio do Casal Neves em mais essa empreitada.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS