Convite para reflexão e questionamento junto com "O Eterno Aprendiz" sobre os últimos fatos políticos e cultural de nossa cidade.



Imagem em homenagem a quem não vendeu sua forma de refletir.

Caros amigos internautas, quero com essa postagem convidar os companheiros para juntos realizarmos uma reflexão e questionamento sobres os últimos fatos políticos e sociais da cidade "Cabo Frio",

* Politica:


Um dos fatos que tem chamado a atenção dos amantes da política em Cabo Frio é a forma democrática que o presidente da Câmara de Vereadores de nossa cidade, o vereador Silas Bento, tem administrado as sessões da nossa Câmara. Dando a Câmara o real significado de seu nome "casa do povo", dando voz na tribuna aos diversos seguimentos da sociedade organizadas do nosso município para criticar, denunciar e elogiar ações e personalidades dos Poderes Municipais de nossa cidade.

Com essa nova e louvável postura democrática tomada pela presidência da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, tem sido notório um maior  envolvimento dos vereadores nos diversos assuntos posto em pauta durante as sessões em busca de soluções, quando tem se destacados os seguintes vereadores:

Doutor Taylor Júnior   "Líder da Oposição"
Fernando do Comilão "Líder da Base do Governo"
José Ricardo              "Base do Governo"
Luiz Geraldo              "Base do Governo"
Silvan Scapin             "Base do Governo"

*Comentário pessoal: Esse Blog que tem por viés uma postura opositora a governabilidade do nosso município. torce por maior participação do Vereador Marcelo Corrêa da bancada opositora durante os embates nas sessões.

Outro fato que tem chamado a atenção! é a esperança de um crescimento na qualidade dos discursos no plenário da Câmara com o retorno do vereador Alfredo Gonçalves, que deverá gerar embates ordeiros e democráticos com o vereador Taylor Júnior, gerando momentos de valor democrático nunca visto em nossa cidade.

Cultura:

Alguns fatos tem sido louvável em nosso município como a realização da feira de livros realizada na Praça Porto Rocha onde pôde ser comprado vários livros com preços bem populares, os shows realizados na orla da praia do forte que tem sido de boa qualidade.

Como fundador de Bloco e Escola de Samba de Cabo Frio entristeço-me em relatar,  que os fatos negativos ocorrido em nossa cidade nos últimos dias no seguimento cultural, fica por conta de alguns gestores e participantes do Carnaval de nossa cidade, que tem gerado nos últimos dias uma série de ações descabidas e que nada soma para o crescimento do nosso carnaval com denúncia e troca de acusações que fazem apenas desvalorizar a cultura do carnaval de nossa cidade. 
Gestor que é pessoa que tem até um certo respeito no mundo do samba de nossa cidade, sendo induzido a comparecer em programas de televisão totalmente desequilibrado emocionalmente, com copo de bebida em mão alimentando sobre nos o estereótipo  negativo que não convém a um administrador de uma cultura tão importante para a nossa cidade.
Presidentes de Escolas de Samba realizando eleições para presidências de suas agremiações de uma forma no mínimo inusitada, sem fazer a divulgação que sua escola merece e sempre realizou para a criação de chapas para uma disputa democrática.

É triste mais é a pura verdade a cada ação de alguns gestores do nosso carnaval, só aumenta as críticas as implementações e investimento do nosso Carnaval.

* Comentário pessoal: Fica a esperança de melhorias e valorização da cultura do carnaval em mão do presidente da Comissão de Carnaval de Cabo Frio o Senho Paulo Massa. 

E que os deuses da folia nos ajude!  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS