Dicró: sambistas e até rappers lamentam a morte do sambista



Dicró no Piscinão de Ramos, em dezembro de 2009
Dicró no Piscinão de Ramos, em dezembro de 2009 Foto: Cléber Júnior

A morte de Dicró, na noite de quarta-feira, entristeceu não só os fãs do cantor e compositor, mas o meio artístico. Reconhecido pelas canções sempre bem-humoradas, como “Bingo da sogra” e “A vaca da minha sogra”, o sambista, que tinha diabetes, morreu por volta das 23h. Aos 66 anos, ele tinha acabado de voltar para casa, em Magé, de uma sessão de hemodiálise quando sofreu um infarto.
Amigo e colega de samba, Nei Lopes lamentou a morte de Dicró:
— Se tivesse nascido em outra circunstância, Dicró poderia tranquilamente ter sido um publicitário famoso, um comediante de peso, um artista-criador respeitado, enfim. Mas não foi assim. De qualquer forma, quem o conheceu e o admirou, como eu, sabe que ele deixa saudade.
Para Martinho da Vila, o que conforta é saber que o amigo, agora, descansa em paz:
— Toda notícia de morte sempre vem com muita tristeza, principalmente sendo a morte de um amigo. Mas ao mesmo tempo eu me consolo porque o Dicró estava com uma doença que é terrível, a diabetes. É uma doença braba, então foi melhor para ele descansar do que ficar mais tempo sofrendo.
No Twitter, os rappers Emicida e MV Bill e o humorista Tom Cavalcante também comentaram a morte de Dicró com tristeza. Serginho Groisman, além de lamentar, contou aos internautas que o próximo "Altas horas" vai prestar uma homenagem ao sambista.


FONTE: EXTRA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS