Estado do Cantor Pedro Leonardo filho do cantor sertanejo Leonardo piora devido uma infecção nas funções renais.


De acordo com o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia na tarde desta segunda-feira, dia 23, houve uma piora da função renal de Pedro Leonardo, que sofreu um grave acidente de carro na última sexta-feira, dia 20.

Ainda de acordo com o comunicado, o cantor passará por uma nova hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Seu estado de saúde ainda é grave com pequena melhora do quadro comparado ao dia anterior.

Nesta madrugada, Pedro sofreu uma parada cardíaca que durou cerca de seis minutos.

Confira o boletim na íntegra:

"Paciente vítima de politrauma grave por acidente automobilístico no dia 20/04/2012. Apresentando contusão torácica e abdominal, e traumatismo craniano. Evoluiu com edema cerebral grave (Brain Swelling). Pneumonia broncoaspirativa sob ventilação mecânica.

No momento encontra-se sob sedação profunda, ventilação mecânica. E medidas gerais de UTI. Está afebril no momento, com pressão intracraniana dentro dos limites aceitáveis, houve piora da função renal e será reiniciada hemodiálise conforme indicação da nefrologia. Ainda necessita do uso de aminas vasoativas em doses altas. Ecocardiograma Doppler das 14h normal. Avaliação neurológica por doppler transcraniano apresentando discreta melhora do fluxo sanguíneo cerebral, realizado às 10h00m da manhã. Mantendo gravidade com pequena melhora do quadro comparado ao dia 22/04/2012".

O acidente
Na manhã da última sexta-feira, dia 20, Pedro dirigia seu carro pela rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando teria dormido ao volante e capotado na pista. Na noite anterior, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago.

Pedro foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. Na tarde do mesmo dia, depois de passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no baço, o sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, o IOG, onde segue internado. O jovem teve traumatismos craniano e abdominal.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS