Jurista sugere suspensão das férias no STF para julgamento do mensalão


Jornal do Brasil






O presidente da Academia Brasileira de Direito Constitucional (Abdconst), Flávio Pansieri, enviou hoje (23) ofício ao novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, sugerindo que o STF suspenda as férias de julho deste ano dos ministros e destine o período a colocar em pauta o julgamento do mensalão. 
Segundo Pansieri, entre  os ministros do Supremo tem sido uma constante a ideia de que o processo deve ser julgado ainda neste semestre porque no segundo semestre haverá apenas dez ministros na Corte com a aposentadoria de Cezar Peluso.
O processo foi aberto em agosto de 2007 para investigar se o mensalão realmente existiu. Segundo denúncia do Ministério Público, o governo federal pagava propina para parlamentares da base em troca de apoio em votações importantes. São 38 réus acusados de crimes como formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, peculato e corrupção. 
O processo julga figuras da República como o ex-ministro José Dirceu, o ex-secretário geral do PT Delúbio Soares e deve mobilizar a Corte por várias semanas.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS