Liminar garante eleições na Escola de Samba Estação primeira de Mangueira


Foi garantida através de um juíz da Vara Cível, no Fórum do Rio, a eleição que aconteceria neste sábado, 28 de abril, na quadra da Estação Primeira de Mangueira. A liminar, que foi uma ação conjunta da chapa "Levanta Mangueira" e "Raízes da Mangueira", dá o direito de acontecer a eleição no prazo de sete dias, numa data determinada pela Justiça. O SRZD-Carnaval conseguiu esta informação através da autorização da assessoria de imprensa de uma das chapas. 
Segundo esta assessoria, além de garantir a realização da eleição, a liminar reserva também o direito de todo e qualquer sócio da Mangueira, adimplente ou inadimplente, a ser apto a votar. Vale lembrar que esta é uma das quatro frentes que as chapas estão agindo na Justiça para garantir o direito de participação no processo eleitoral.
De acordo com o advogado Marcos Ferreira, representante da chapa "Raízes da Mangueira", de Percival Pires, a liminar serve para mostrar a democracia neste país.
"O Ivo não quer deixar que ninguém concorra. A minha finalidade aqui é que haja a eleição, de acordo com o estatuto. Ele já inventou muita coisa para que ela não ocorra. Nós queremos ter a chance de concorrer', disse.
Eleição ainda indefinida
Quanto à eleição propriamente dita, ainda não é sabido o dia em que a mesma ocorrerá. Segundo uma fonte, a possibilidade para que ela aconteça neste 28 de abril é remota. Em nota, a assessoria oficial da escola informou que a eleição foi suspensa devido à liminar:
"Diante disso, defiro a liminar requerida para sustar qualquer ato de processo eleitoral na requerida até posterior decisão deste juízo seja eleição ou aclamação devendo o atual presidente ser intimado desta decisão imediatamente sob as penas da lei. Deve, ainda a atual diretoria permanecer até que seja designada outra assembleia para eleições gerais a ser marcada pelo judiciário. A matéria está agora sob o manto do Poder Judiciário. Expeça-se mandado neste sentido aproveitando mesmo mandado para efetuar a regular citação da ré."
 Assim, em razão da respectiva decisão judicial, serve a presente para comunicar a todos que não haverá eleição na data de 28/04/2012.
Já os membros da chapa 'Levanta Mangueira' estão confiantes para que aconteça neste sábado a votação e o fim do processo eleitoral. Para isso acontecer, uma outra liminar teria que ser aprovada pelo juiz, uma vez que esta outra já existe. Sendo assim, a eleição seria realizada entre 8h e 17h. Espera-se que o resultado seja divulgado logo em seguida, após a contagem dos votos, de acordo com o estatuto da agremiação.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS