Pular para o conteúdo principal

Médicos do Rio protestam por reajuste de salários Ato faz parte Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde



Rio -  Médicos do Rio promoveram na uma manifestação na manhã desta quarta-feira em frente ao escritório da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), no Centro. O ato, coordenado pelo Cremerj, pela Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e por sociedades  médicas e associações de bairro, fez parte do Dia Nacional de Advertência aos Planos de Saúde. Por todo o país, profissionais da saúde questionam os valores pagos por consulta pelos planos de saúde.

“Uma remuneração justa dá segurança ao médico, que pode atender melhor a população, com uma estrutura adequada. Os planos de saúde anunciam todos os anos um crescimento acima dos 10% sem contrapartida na valorização do trabalho do médico. A mensalidade é reajustada anualmente e não há repasse para os profissionais”, afirmou a presidente do Cremerj, Márcia Rosa de Araujo. A rede de saúde suplementar atende 46 milhões de pessoas em todo o país, e o setor registrou um faturamento de R$ 72,7 bilhões em 2010.

Os manifestantes reivindicam o reajuste anual dos honorários e que a remuneração seja feita de acordo com a Classificação Brasileira de Honorários e Procedimentos Médicos (CBHPM), definida pela Associação Médica Brasileira. Foi pedida também a aprovação do Projeto de Lei 6.964/2010, que tramita na Câmara e estabelece o reajuste anual dos valores. Os médicos questionam também a ausência de um contrato padrão para prestação de serviço com as operadoras de saúde.
Fonte: O Dia on line

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS