Nesta sexta-feira na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro foi uma noite de grande lutas do Mortal Kombat Championship.


Foto: Reprodução de InternetRealizado nesta sexta-feira na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e com o apoio doSRZD, o Mortal Kombat Championship parece ter chegado para ficar na lista dos principais eventos de MMA do Brasil. Com belas lutas, o evento foi marcado pela disposição dos atletas, que proporcionaram belas lutas ao público presente. Nos três principais embates da noite, o brasileiro Vítor Pepi perdeu para o italiano Ivan Musardo, Diego Braga nocauteou Jabbá, na esperada revanche, empatando a disputa - uma vitória para cada - e André Chatuba venceu Gil Freitas, numa decisão unânime dos juízes de mesa. O torneio foi inteiramente dominado pela Team Nogueira, dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, que venceu todas que disputou - oito vitórias em nove lutas. 
Abrindo o torneio, Salomão Ribeiro, especialista em Brazilian jiu-jitsu finalizou Rodrigo Gomes com um lindo Kata Gatame. 
Após, também utilizando um jiu-jitsu afiado e certeiro, Vinícius Bohrer montou nas costas de Antônio Cricri e lhe aplicou um mata-leão. Sem o que fazer, visto a eficiência do golpe, foi o atleta da Team Nogueira bateu, sendo finalizado. 
A cada luta, mais emoção. Na terceira do evento, Alan Chatuba, provando seu favoritismo, partiu para a trocação franca contra Nilson Pulgatti. Este, por sua vez, queria levar o duelo para o chão. Chatuba era ofensivo e encurralava o adversário no octógono. Sem o que fazer, Nilson se jogou no chão - algo que foi rotineiro durante todo o duelo; visivelmente sem condições, o árbitro interrompeu a luta, dando mais uma vitória a um integrante da equipe dos irmãos-lenda do Mixed Martial Arts.
Sheymon Moraes, lutador de Muay Thai, usou e abusou do cotovelo e da luta em , na quarta rodada de lutas do MKC, diante de Jefferson Santos. Batendo mais, fez o oponente desistir. 
Quinto confronto e a qualidade dos duelos aumentavam. Junior Preto e Leonardo Cruz provaram isso. Com um primeiro e segundo rounds marcados por um enfrentamento em pé bastante intenso, os dois foram com tudo para o último. Preto, menos cansado, foi com tudo e o juiz teve de interromper a luta, dando-lhe a vitória.
Rogério Paraíba e Minhoca protagonizaram a sexta luta, que foi igual em grande parte do tempo. Mas Paraíba usou e abusou do seu jiu-jitsu e finalizou o oponente.
Castaldelli derrotou Pedro Franck após aplicar uma boa sequência de socos e chutes. 
Na luta internacional da noite, o italiano Ivan Musardo venceu Vitor Pepi. O lutador da Velha Bota, também da Team Nogueira, castigou o brasileiro, que tentou levá-lo para o solo, sofrendo, porém, um ground-and-pound e a derrota por nocaute técnico.
Revanche esperada e na penúltima luta do Mortal Kombat Championship, Diego Braga empatou o placar de vitórias - uma para cada lado - ao derrotar Jabbá por nocaute. 
No card principal, igualdade durante maior parte dos três rounds. Mas, por decisão unânime dos árbitros de mesa, André Chatuba foi eleito o vencedor, fechando o evento com chave de ouro e dando a oitava vitória da noite para a Team Nogueira.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS