Rio tem segunda pior média em ranking sobre qualidade das calçadas


Redação SRZD 
Um movimento em prol da mobilidade urbana, comandado pela Mobilize Brasil, anunciou nesta quinta-feira um levantamento inédito sobre a qualidade das calçadas.

A cidade do Rio de Janeiro teve média 4,5, e as calçadas avaliadas foram da Central do Brasil, no entorno da rodoviária Novo Rio, no aeroporto Santos Dumont, no calçadão de Copacabana e  em Botafogo.



Foto: Divulgação
A avaliação foi realizada nas capitais Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Manaus (AM).

O levantamento foi realizado entre fevereiro e abril de 2012 em ruas e áreas com alta circulação de pedestres. Foram avaliados itens como irregularidades no piso, largura mínima, degraus que dificultam a circulação, existência de rampas de acessibilidade, Iluminação adequada da calçada, sinalização para pedestres, paisagismo para proteção e conforto e outros obstáculos, como postes, telefones públicos, lixeiras, bancas de ambulantes e de jornais e entulhos.

A assessoria da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos informou ao SRZD que mandará uma equipe para averiguar os dados.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS