Vasco vence o flamengo e disputa com o Botafogo em clássico vovô a final da Taça Rio.


Eliminado também da Libertadores, o Flamengo agora ficará um mês sem jogar, até a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 20 de maio, contra o Sport, em Recife. A derrota aumenta a pressão sobre o técnico Joel Santana e sobre o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho, que teve atuação discreta.
- Tínhamos esse jogo para tentar salvar o meio da temporada. Era muito importante. Começamos bem, mas tomamos a virada, agora é tentar entrar no Brasileiro bem - resumiu o atacante Deivid.

Primeiro tempo eletrizante no Engenhão
Três gols e pelo menos outras 15 chances claras para os dois lados. Este é o resumo de um primeiro tempo eletrizante no Engenhão. O primeiro lado a comemorar foi o rubro-negro. Logo aos dois minutos, Vágner Love recebeu de Kleberson, dominou no peito e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass: 1 a 0 Flamengo e fim do jejum de três jogos sem gol do atacante.
Começou, então, uma impressionante blitz vascaína na área adversária. Já no primeiro ataque, Éder Luís tocou por baixo de Felipe mas Júnior César conseguir salvar em cima da linha. Antes dos dez minutos, o Vasco já tinha tido outras três chances, com Fellipe Bastos, Rodolfo e Renato Silva, em cabeçada na trave.

Melhor na partida, o time de São Januário empatou aos 12: Felipe bateu de fora da área, o goleiro rubro-negro deu rebote e Éder Luís mandou para o gol, na pequena área. O Vasco continuou rondando a meta rubro-negra e levando perigo para Felipe, como em chute de Diego Souza que o goleiro dessa vez espalmou para escanteio, aos 19.

Após a parada para o tempo técnico, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo. Mas os lances de maior perigo continuavam sendo do Vasco. Aos 31, Diego Souza recebeu ótimo passe de Felipe na área, só que o chute parou no goleiro do Flamengo, que saiu para abafar a jogada. O Flamengo respondeu com uma conclusão de Luiz Antônio da entrada da área, junto à trave esquerda de Fernando Prass. Aos 39, Ronaldinho Gaúcho recebeu cruzamento da esquerda mas bateu para fora. No minuto seguinte, o Vasco virou o placar: Júnior César cortou um cruzamento para a frente da área, Felipe dominou e chutou no canto esquerdo, sem chances para o xará rubro-negro. Antes do intervalo, o Flamengo ainda teria mais uma oportunidade, em conclusão de Kleberson que passou perto da trave.

Na volta para o segundo tempo, Joel Santana trocou Muralha pelo meia Bottinelli. Mas antes de saber o resultado da mudança, o Flamengo sofreu o terceiro gol, de pênalti: Alecsandro recebeu cruzamento na área e bateu para fora mas foi atingido por Felipe na dividida. O veterano Felipe cobrou com categoria e fez 3 a 1, aos três minutos. Aos sete, no entanto, Kleberson acertou um belo chute da intermediária, no canto de Fernando Prass, e recolocou o Flamengo na partida.
O empate quase saiu aos nove: Leo Moura cruzou rasteiro, Ronaldinho Gaúcho se esticou e chegou a tocar com o pé esquerdo na bola, que saiu rente à trave direita. Aos 13, Fernando Prass fez grande defesa em cabeçada de Kleberson. Na sobra, Ronaldinho Gaúcho, marcado, bateu por cima. No minuto seguinte, novamente Kleberson assustou em chute rasteiro, à direita.

Aos 17, o técnico Cristóvão Borges trocou Alecsandro pelo cabeça-de-área Nilton. Ao mesmo tempo em que diminuía a força ofensiva, a alteração aumentava o poder de marcação no meio. O Flamengo, por sua vez, já não exercia a mesma pressão do início. O Vasco só voltou a atacar aos 27, com Carlos Alberto, que acabara de entrar no lugar de Felipe, mas o chute saiu à esquerda. Aos 28, Joel foi para o tudo ou nada: troco Luiz Antônio e Kleberson por Renato Abreu e Negueba. Mas o Flamengo já não pressionava com o mesmo ímpeto de antes, e teve mais sustos em contra-ataques do que oportunidades de empatar a partida. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS