A VELHA E BOA MALANDRAGEM EM LUTO, MORRE O CANTOR DICRÓ AOS 66 ANOS.



Foto: Divulgação E com pesar que o Blog Álvaro Neves O Eterno Aprendiz, que às 02hs 30min. do dia 26/04/2012, vem informar que acaba de ser divulgada na Rádio Globo a notícia de que o sambista Dicró acaba de morrer. Carlos Roberto de Oliveira, seu nome de batismo, faleceu no início da madrugada desta quinta-feira, na cidade do Rio de Janeiro. As causas ainda são desconhecidas.
Dicró nasceu em Mesquita, na zona metropolitana do Rio, e iniciou a carreira cantando em blocos de Nilópolis. Vascaíno doente, Dicró ficou marcado por seu bom humor em suas letras, como 'Melô da Galinha', 'A Vaca da Minha Sogra', dentre outras.
O compositor de sambas-enredo, Igor Leal, disse a imprresa que cresceu ouvindo seus sambas e que teve a oportunidade de expressar sua admiração por ele pessoalmente.
"Sou nascido e criado em Nilópolis, município vizinho a Mesquita, terra do nosso saudoso Dicró. Por diversas vezes, tive a oportunidade de vê-lo com vários outros amigos sambistas em comum. Felizmente, dois meses atrás tive a oportunidade de encontrá-lo num estúdio de gravação e falar pessoalmente o quanto eu o admirava, principalmente, pelo jeito de retratar a malandragem carioca não só em suas músicas mais também no seu estilo. Que esse malandro sambista, esteja hoje em estado de graça", contou.
O compositor disse ainda que suas canções preferidos do sambista (e que tem como referência) são "O Bingo" e "Praia de Ramos".
Fonte: Blog Sidney Rezende.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS