Pesquisar este blog

Carregando...

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vídeo: calças de Silvio Santos caem durante programa



Redação SRZD | Televisão | 30/04/2012 01h42
No programa que foi ao ar neste domingo, o apresentador Silvio Santos levou a plateia às gargalhadas após suas calças caírem.

A gravação do programa foi interrompida para que Silvio se arrumasse, depois que o suspensório se rompeu. Mesmo com o incidente, as imagens foram ao ar.
Confira:

Loco Abreu posta foto com a família e a Taça Rio em casa Herói do título e responsável por levar troféu para a festa dos jogadores em churrascaria, ídolo alvinegro aparece em imagem com filhos e esposa


entários
Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)Loco Abreu e a família com a Taça Rio 2012
(Foto: Reprodução/Facebook)
Além de ser o capitão da equipe, o atacante Loco Abreu parece ter assumido outra função no Botafogo: a de guardião da Taça Rio.
Após chegar à festa realizada pelos jogadores alvinegros numa churrascaria no Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste) com o troféu conquistado com a vitória sobre o Vasco por 3 a 1, o herói do título postou no Facebook uma foto sua com toda a família vestindo a camisa do clube ao lado do objeto da conquista.
De acordo com a legenda da foto na rede social ("Abreu em casa, com a Taça e a família!"), o uruguaio teria levado o troféu para a sua residência.
FONTE: O DIA ON LINE

domingo, 29 de abril de 2012

Você sabe o que é Rio+20? " Postagem na 2ª edição"



Com toda a certeza você já deve ter lido na internet ou visto na TV comentários a respeito da importância da conferência da ONU denominada Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, apelidada de Rio+20. Mas você faz ideia do que acontecerá durante esse evento?

Em julho líderes de aproximadamente 193 Estados que fazem parte da ONU, além de representantes de vários setores da Organização, se reunirá para discutir como podemos transformar o planêta em lugar melhor para viver, inclusive para as gerações futuras, não é uma grande responsabilidade?

A ideia deste evento no Brasil foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em 2007, fez a proposta para a ONU. Você sabe por que o evento recebeu o nome de Rio+20?

Por que a reunião acontecerá no Rio de Janeiro, 20 anos após a outra conferência internacional que tem        
objetivos muitos semelhantes a ECO 92, também promovida pela ONU.na capital fluminense, o evento rendeu a criação de vários documentos importantes como: Agenda 21, A Carta Terra, as Convenções do Climas e das Diversidades Biológicas. Alem de ter consagrado uma menina de acredite-apenas 12 anos.

Trata-se da pequena canadense Severn Suzuki, fundadora do Movimento Eco-Organização Ambiental das Crianças, que ficou marcada na historia da ECO 92 ao juntar dinheiro junto com três amigos MichelleQuigg, Vanessa Suttie e Hargan Geisler- para viajar para o Brasil e falar para os mais importantes líderes do planeta. Na época. um discurso para lá de emocionante, a menina pediu aos adultos mais respeito pelo mundo que eles iriam deixar  para eles e para suas futuras gerações.

Vinte anos depois a Rio+20 reunirá os líderes de todo o mundo para fazer um balanço do que foi feito nas últimas décadas e discutir novas maneiras de recuperar os estragos que já fizemos no planeta, sem deixar de progredir, mas pensando em alternativas para diminuir os impactos humanos na terra que não é responsabilidade apenas dos governos: É nossa também.  Afinal, todas as atitude que tomamos no dia a dia, do tempo em que levamos para escovar os dentes, do tempo que demoramos no banho, os meios de transportes que usamos e as matérias primas e o modos de produção dos produtos do nosso consumo. Tudo isso tem um grande impacto sobre a natureza.

Por isso que no mesmo tempo que será realizada a Rio+20 acontecerá simultaneamente um evento denominado Cúpula do Povo: Um evento que acontecerá com debates, palestras e uma porção de outras atitudes sobre os mesmos temas que da ONU, mas serão promovidos por grupos da sociedade civil como ONGS e empresas.

A ideia é que todos os setores da sociedades discutam ao mesmo tempo uma forma de transformar o planeta  em um local para melhor vivermos.

        (Assistam ao vídeo abaixo da Suzuki na ECO 92)




Rio+20 corre o risco de torna-se em um fiasco



Apesar do bom momento, o governo coleciona seguidas derrotas no campo internacional desde a gestão de Luiz Inácio. Corre sério risco de fracasso na Rio+20. Só Ho Jintao, presidente da China, confirmou presença entre os grandes países. Isso pode engrossar o rol de outros tropeços diplomáticos: o presidente Evo Morales, da Bolívia, nacionalizou a Petrobras. Hugo Chávez, da Venezuela, deu calote na sociedade prometida na refinaria Abreu e Lima (PE). E Cristina Kirchner, da Argentina, retém em seus portos há meses milhares de produtos brasileiros.
Come here
A presidente Dilma tem se esforçado nos convites, em especial para convencer o presidente Barack Obama a comparecer. Só sua presença anularia muitas críticas.

Varias personalidade do carnaval carioca prestigiaram o carnaval de Campos.

Foto: Divulgação
Várias personalidades do carnaval carioca estão prestigiaram o Campos Folia, o Carnaval fora de época de Campos, e fazem elogios à estrutura do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A carnavalesca campeã de diversos carnavais em escolas do Rio de Janeiro e ex-comentarista de Carnaval das TVs Manchete e Globo, Maria Augusta Rodrigues Cordeiro de  Mello, atual madrinha da Bateria da Império Serrano, campeã por diversas escolas de carnaval carioca, está curtindo os desfiles na passarela do Samba Rubens Pereira. Ela está participando desde sexta-feira (27), primeiro dia do Carnaval.

Exigente com a qualidade do carnaval, Maria Augusta fez questão de conhecer de perto toda a estrutura do Cepop e frisou: “o nome do homenageado deve ser pronunciado por completo”, numa alusão ao jornalista e poeta Osório Peixoto, que dá nome ao Centro de Eventos Populares de Campos, inaugurado em março deste ano, por ocasião da celebração do aniversário da elevação da categoria de Vila para Cidade.

- Desde sexta-feira, estou conhecendo toda esta estrutura, muito bem montada para a cultura de Campos. O Osório Peixoto foi alguém que teve um trabalho importante na cultura do município e entendo que seu nome seja sempre falado quando se pronunciar o nome deste local.

Gostei muito do que tenho visto aqui. O desenho do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto é muito bom. A pista é bem dimensionada e as arquibancadas com número de lugares adequados ao tamanho da cidade. O projeto levou em conta o bem estar das pessoas. Percebo isso em todas as instalações - observou Maria Augusta.

Sobre ajustes, a carnavalesca, que tem ligações fortes com Campos, falou com propriedade.  “A prefeita me pediu para dar sugestões nos ajustes. Ajustes são coisas sempre necessárias em locais de grande porte com este. Vou sugerir que as plataformas de som sejam um pouco mais elevadas, para que assim a expansão do som seja mais uniforme em toda a extensão da avenida, que tem uma dimensão muito boa, apropriada para o tamanho da cidade”, disse Maria Augusta, que falou um pouco de sua relação com Campos.

- Tenho grande relação com Campos, porque nasci aqui. Minha mãe (Anna Augusta Rodrigues) foi a primeira pesquisadora do Folclore de Campos e deu aula numa usina, que construiu uma escola, onde ela se dedicou à cultura. Meu pai, comandante de unidade da Marinha, foi professor na Faculdade de Direito de Campos.

Eu inicie minha relação com o Carnaval ainda menina, quando batia lata na poeira da vila da usina onde minha mãe dava aula. Na casa dos meus pais, na Praia do Farol de São Tomé, nós dançávamos jongo e outras danças populares”, relembrou Maria Augusta, que iniciou sua carreira vitoriosa pela Salgueiro, com o enredo Pega no Ganzé, em 1971, prosseguindo com passagens por outras escolas como União da Ilha, Tradição, Beija Flor e Unidos e Império Serrano.

Deu no Blog do Alair Corrêa: Uma bela noite.



Na noite dessa última terça-feira aconteceu uma grande reunião. O primeiro encontro suprapartidário realizado no Hotel Malibu, reuniu representantes de nove partidos e mais de cem pré-candidatos ao cargo de vereadores.
A legislação eleitoral permite essa reunião e em comum acordo com diversos partidos, decidimos convidar os representantes de diversas tendências políticas, visando abrir a discussão do que Cabo frio precisa para ser aquela cidade que sempre foi.
Reuniram-se os representantes e filiados dos partidos PP – PRB – DEM – PR – PC do B – PRP  – PH— PSC, trocaram idéias e informações, discutiram diversos assuntos e em um clima de harmonia, separou-se as necessidades de cada comunidade com o que é de interesse de todos.
Ficou nítido que todos querem uma eleição transparente e justa, que a justiça eleitoral seja atuante, que os partidos façam um planejamento de governo em conjunto para defendermos as nossas idéias e que a cidade precisa de um novo e maior conceito social.
Foi uma bela noite, pois foi o maior encontro suprapartidário que já existiu em Cabo Frio, onde reuniu-se todas as classes sociais e representantes de diversos partidos e segmentos em torno de um ideal comum.
Realmente foi uma bela noite e certamente dará frutos.
Até Amanhã!
Alair Corrêa

Receita diz que 3,2 milhões ainda não entregaram a declaração do IRPF


Agência Brasil





Balanço divulgado pela Receita Federal este domingo mostra que 3,206 milhões de contribuintes ainda não acertaram as pendências com o Fisco. Até as 17 horas, 21,794 milhões tinham enviado a declaração - aproximadamente 87,17% do total estimado para este ano (25 milhões). Foram 524 mil declarações a mais do que o balanço das 9h, quando a Receita registrou 21,27 milhões de declarações enviadas.
O prazo para a entrega começou no dia 1º de março e termina este segunda). A multa pelo atraso na entrega é R$ 165,74. Se o contribuinte estiver em dívida com o Fisco, poderá ser penalizado em até 20% do imposto devido, com o risco de ter o número do CPF suspenso. Caso tenha restituição, a multa será deduzida da restituição.
O programa gerador da declaração está disponível na página da Receita na internet. O contribuinte também deve baixar o Receitanet, aplicativo para transmissão dos dados, no mesmo endereço. A declaração pode ser enviada pela internet ou entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, sempre respeitando o horário de atendimento das agências.
Um tutorial na página da Receita Federal pode auxiliar o contribuinte a preencher a declaração. No site ainda é possível encontrar uma lista de perguntas e resposta para tirar as dúvidas mais frequentes.

Barcelona faz 7 no Rayo Vallecano e adia título do Real Madrid.





Mesmo com a torcida incendiada por José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia, o Rayo Vallecano não foi capaz de superar o Barcelona dentro do Estádiode Vallecas e acabou goleado por 7 a 0, em Madri. O resultado conquistado pelo time ainda comandado por Pep Guardiola adia a definição do título espanhol e faz o Real segurar por mais uma rodada o grito de campeão nacional.
A empolgação do Real que acompanhavam o duelo deste domingo levou um duro golpe já aos 15min de partida. Após brilhante triangulação no ataque catalão, Messi aproveitou a jogada criada por Alexis e Pedro e empurrou para as redes.
O que já parecia bem encaminhado tomou contornos ainda mais fáceis para o Barcelona aos 26min de jogo. Dessa vez, Alexis Sanchez cruzou para dentro da área e viu o lateral Rober chegar estabanado na bola. O atleta do Rayo Vallecano tirou errado e jogo contra o próprio patrimônio, frustrando o torcedor presente no estádio.
Superior em campo, os catalães contaram com boa participação de Pinto para segurar a vantagem e chegar ao terceiro com Keita. Lionel Messi fez fila na zaga adversária e passou como quis pelos marcadores, tocando para que Keita concluísse sozinho na saída do goleiro adversário.
Os três gols marcados na primeira etapa já garantiam um grande resultado para o Barça neste domingo, mas não seguraram o ímpeto dos comandados de Guardiola. A equipe parecia disposta a agradecer o seu treinador temporadas vitoriosas à frente do clube e fez questão de anotar mais quatro gols nos 45 minutos restantes.
Logo aos 2min, Messi chutou cruzado e Pedro apareceu rente a trave para deixar a sua marca no duelo. Administrando a goleada, a equipe chegou ao quinto com Thiago Alcântara. O brasileiro naturalizado espanhol aproveitou o cruzamento de Daniel Alves e cabeceou firme para vencer o goleiro adversário mais uma vez.
Antes do término do confronto, Pedro recebeu passe no centro da área e fuzilou o goleiro do Rayo Vallecano. Já Lionel Messi apareceu novamente no minuto final e chutou forte para anotar o seu segundo na partida, igualando Cristiano Ronaldo na artilharia do Espanhol. Agora, as duas estrelas da competição somam 43 gols anotado

Cachoeira: gravação revela que título da Beija Flor em 2011 foi "mutreta"



Inquérito enviado ao STF mostra que bicheiro tinha um "tipo de negócio" com agremiação de Nilópolis




Uma das muitas conversas de Carlinhos Cachoeira gravada pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo revela que o título de 2011 da Beija Flor foi uma "mutreta", proveniente de um "tipo de negócio" entre o bicheiro goiano e a agremiação de samba do Rio de Janeiro. As informações constam em inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal, pela Procuradoria Geral da República.
Ano passado, a Beija-Flor de Nilópolis ganhou o campeonato com o enredo ‘Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei’.
A transcrição de escuta de ligação telefônica feita pela Polícia Federal entre Carlos Augusto de Almeida Ramos, o bicheiro Carlinhos Cachoeira, e um homem identificado apenas como Santana, mostra que ele tem um “tipo de negócio” com a escola. É o que diz o documento que registra a ligação telefônica realizada dia 09/03/2011, às 18h29. Era quarta-feira de Cinzas do carnaval de 2011. As informações e o documento foram divulgados pelo Blog 247.
“Falam sobre a vitória da BEIJA-FLOR, a escola de samba na qual CARLINHOS tem um tipo de ‘negócio’. CARLINHOS confirma que teve mutreta para obterem (sic) a vitória. Combinam de tomar café amanhã e chamar ELIAS que é jornalista”, diz a íntegra da descrição. 

Gravação revela  fraude na obtenção do título de 2011 da Beija Flor de Nilópolis
Gravação revela  fraude na obtenção do título de 2011 da Beija Flor de Nilópolis

O resumo da gravação consta à página 15, no Volume 1, do Inquérito da Procuradoria Geral da República, no. 3.430, que investiga as ligações de Cachoeira, e que foi entregue à CPI do Cachoeira e à Comissão de Ética do Senado, e publicado pelo 247.

TCE-RJ abre inscrição a partir desta segunda-feira (29/04).


Saiu no Diário Oficial o Edi-tal para o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), visando preencher 100 vagas em cargos de nível médios e superior. Os salários vão de 6.332,21 a 9.031, 89. As inscrições começam nesta segunda-feira e vão até 8 de julho e devem ser feutas pelo endereço eletrônico www femperj.org. br a taxa de R$ 100 para nível médios e 140 para o nível superior.

A jornada de trabalho e 40 horas semanas, o último concurso realizado pelo TCE-RJ ocorreu em 1998.

Os cargos de nível superior são para analista na área de controle externo´e analista na área organi-zacional ( especialistas de administração em saúde ciências contábeis, controles externo, direito, engenharia civil e tecnologia da informação). 

Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo no Engenhão conquista o titulo da taça Rio 2012.

 

Rio de Janeiro – O Botafogo encarou o Vasco, no Engenhão e venceu por 3 a 1, conquistando o título da Taça Rio 2012 e o direito de decir o título do Campeonato Carioca com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. Os jogos serão nos dois próximos domingos.
Os primeiros 25 minutos foram jogados em alta velocidade. Ligado, o Botafogo começou com tudo a decisão. O alvinegro mostrava muita disposição e sufocava o Vasco com muita correria e bom futebol. Vontade que não demorou a render resultados.
Logo aos 3 minutos, Maicosuel bateu rapidamente lateral na esquerda e surpreendeu a zaga vascaína. Márcio Azevedo recebeu a cobrança do meia, invadiu a área e tocou para Loco Abreu, sozinho, empurrar para o fundo da rede.
Precisando do empate, o Vasco partiu com tudo para o ataque. O time de São Januário até criava chances, mas esbarrava na segurança da defesa alvinegra. Além disso, o desespero do adversário abria brechas para os contra-ataques o Glorioso, sempre velozes e perigosos.
As bolas paradas também eram uma arma do Fogão. Aos 21, o Alvinegro quase surpreendeu mais uma vez em jogada ensaiada que acabou sobrando para Loco Abreu na pequena área, mas Fernando Prass apareceu em cima da hora e evitou o segundo do uruguaio.
Três minutos mais tarde, Maicosuel roubou bola no meio e fez jogada espetacular antes tocar bola com açúcar para Elkeson, aberto pela direita. O camisa 9 tentou o arremate, mas a bola foi pela linha de fundo.
  Após o começo alucinante, a partida esfriou a partir dos 30 minutos. Quando parecia que o placar permaneceria o mesmo até o fim do primeiro tempo, mais uma vez brilhou a estrela de Loco Abreu. Em nova jogada ensaiada, Elkeson alçou a bola na área da direita, Fábio Ferreira ajeitou para o uruguaio completar e fazer novamente a alegria da torcida alvinegra, já aos 45 minutos da etapa inicial.
Com a tranquilidade conquistada com o primeiro gol, o Botafogo passou a esperar o rival para sair nos contragolpes. Apesar do crescimento do Vasco, a tática alvinegra daria frutos rapidamente. Logo aos 9 minutos, Antônio Carlos bateu falta da defesa lançando Maicosuel pela esquerda, nas costas de Fagner. Em velocidade, o meia dominou e chutou no canto oposto de Fernando Prass para ampliar.
  A vantagem deixou o Alvinegro ainda mais confortável na partida. Seguro, o time passou a administrar o jogo, esfriando a partida com alguma facilidade. O Vasco, no entanto, ainda jogava suas últimas fichas. Tanto que Carlos Alberto descontou, já aos 35 minutos da segunda etapa. Mas nada Tiraria o título do Fogão, para alegria da galera alvinegra no Stadium Rio.

Diretor de carnaval André Marins apresenta uma carta aberta de desligamento do Império Serrano.


O diretor de Carnaval, André Marins, divulgou uma carta berta de desligamento do Império Serrano. Ele que já passou por algumas escolas do Acesso e do Especial, voltou à escola da Serrinha especialmente para a gestão do presidente eleito, Átila Gomes. André disse que o motivo de desligamento é muito pessoal, mas que ele agradece a oportunidade por ter trabalhado e vivido o 'momento histórico' do Império.

Gestores e agentes culturais do carnaval de Cabo Frio, foram a vizinha cidade de Campos para representar o nosso carnaval de forma digna.


Amigos internautas boa tarde, após uma complicada viagem de retorno a Cabo Frio com quebra do ônibus que transportava um grupo seletivo de integrantes do carnaval de Cabo Frio. Composto pelo tesoureiro da Liga das Escolas de Samba de Cabo Frio, senhor Leandro, carnavalesco Tony da Paz, vários diretores de harmonia, diretores de baterias, destaque de carros com fantasias de luxos e de grande beleza, baianas e passista todos oriundos de diversas escolas de nossa cidade que foram distribuídos por varias escolas de samba da nossa vizinha cidade.

Que foram escalados para abrilhantar a primeira noite dos desfiles das escolas de samba de Campos, que foi realizado no recém inaugurado (CEPOP), Centro de Evento Populares Osório Peixoto, um  sambódromo  construído pelo governo da prefeita Rosinha Garotinho, obra essa que só é superada em termos de beleza, acessibilidade, praticidade  pelo Sambódromo do Rio de Janeiro, é sem sombra de duvida uma obra maravilho, de um gestor público que valoriza a cultura do nosso Estado.

Algo que chamou a atenção na formação deste grupo, foi adversidade de viés políticos dos componentes, com agentes culturais que apoia a governabilidade de nossa cidade e opositores, todos focados em representar de forma digna o nome da cidade de Cabo Frio na nossa vizinha cidade de  Campo.

Foi sem sombra de duvida uma noite de gala para a cidade de Campos e de  muito orgulho e dignidade para o carnaval de Cabo Frio.

A todos os componentes deste seletivo grupo, só tenho uma frase a disser:
_Missão cumprida!   

Imagens de Cabral com Cavendish provocam indignação:A divulgação de vídeos e fotos que mostram Sérgio Cabral e diversas autoridades estaduais em uma confraternização em Paris com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta


A divulgação de vídeos e fotos que mostram Sérgio Cabral e diversas autoridades estaduais em uma confraternização em Paris com o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções e acusado de envolvimento com a máfia do contraventor Carlinhos Cachoeira, provocou a revolta de representantes de movimentos sindicais do Rio de Janeiro. Nas imagens, registradas em 2009 e publicadas nesta sexta e sábado no blog do deputado federal Anthony Garotinho, o grupo aparece em clima de galhofa dançando no Hotel Ritz - um dos mais luxuosos do mundo. O secretário de Governo, Wilson Carlos, posa ao lado de uma Ferrari, cujo custo supera US$ 1 milhão. Segundo Garotinho, a festa foi bancada com dinheiro público.
A revelação reforça os crescentes questionamentos à administração estadual. Nos últimos 12 meses, as forças de segurança pública já interromperam suas atividades duas vezes para reivindicar melhores salários e condições trabalhistas. Em 2011, ocasião da primeira paralisação, homens do Corpo de Bombeiros denunciaram que os guarda-vidas sequer recebiam protetores solares. Além disso, uma série de reportagens do Jornal do Brasil pôde verificar as péssimas condições em que se encontram alguns dos hospitais estaduais. Em entrevista concedida em fevereiro, o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Dr. Jorge Darze declarou que o "Rio tem uma política de saúde genocida". 

Dono da construtora Delta se diverte na Europa com integrantes do governo estadual
Dono da construtora Delta se diverte na Europa com integrantes do governo estadual

Um dos porta-vozes dos bombeiros grevistas durante a greve de 2011, o cabo Laércio Soares mostrou-se indignado com o que classificou como "demonstração de descaso" e disse que não sabe como explicar ao filho pequeno que estes são os representantes da população. 
"É uma grande bagunça. Enquanto a Delta ganha milhões em obras, convivemos com uma epidemia de dengue e com um sistema de transporte público ineficiente e perigoso. O Sérgio Côrtes [secretário de Saúde] minimiza os problemas e o Júlio Lopes [de Transportes] não responde pelos crimes que cometeu", desabafa. Laércio se refere aos dois acidentes com os bondes de Santa Teresa que mataram sete pessoas e deixaram mais de 50 feridos em 2011.
Jorge Darze, por sua vez, voltou a fazer duras críticas a Cabral. Ele diz que os registros são uma demonstração do descumprimento das regras de administração pública, que impedem que os servidores - em especial o governador e sua equipe - tenham relações de proximidade com indivíduos que mantêm contrato de prestação de serviço com o estado.

Cabral e Cavendish dançam na porta do Hotel Ritz, enquanto os amigos caem na gargalhada 
Cabral e Cavendish dançam na porta do Hotel Ritz, enquanto os amigos caem na gargalhada 

"Não é a primeira vez que o Cabral e o Cavendish - que há algum tempo vêm desenvolvendo práticas no mínimos suspeitas - são flagrados juntos. Este episódio, supostamente custeado pelos recursos da população, deve ser rapidamente investigado. É uma falta de respeito. O Côrtes se diverte e os hospitais estaduais permanecem em situação crítica", protesta.
Governo divulga nota oficial 
"Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ‘Guia Verde Michelin Rio de Janeiro’, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses. 
Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d’Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega. Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner - casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida. Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues".  
Cabral se pronuncia
Com relação a imagens veiculadas no blog do ex-Governador Anthony Garotinho, o Governador Sérgio Cabral declara: "Nunca neguei minha amizade com o empresário Fernando Cavendish. Jamais imaginei e, muito menos tinha conhecimento, que a sua empresa fizesse negócios com um contraventor no Centro-Oeste brasileiro.
Quando assumi o governo, a Delta já era uma das maiores empreiteiras do Rio e do Brasil. Nunca na minha vida misturei amizade com interesse público. Levantamento feito pela Secretaria de Fazenda demonstra que no Governo anterior ao nosso, os investimentos totais foram de R$ 4 bi e 985 milhões. E a Delta recebeu por obras realiadas R$ 402 milhões.
Já no nosso Governo, os investimentos totalizaram R$ 14 bi e 754 milhões. E a empresa recebeu R$ 1 bi e 176 milhões. Isso significa que a empresa teve no governo anterior uma participação de 8,07% no total investido.E, no nosso Governo, de 7,98%.
A diferença é que mais do que triplicamos o valor investido pelo Estado. São dados do SIG-Sistema de Informações Gerenciais e do Portal de Transparência Fiscal. Vamos continuar realizando as mudanças na qualidade dos serviços públicosdo Estado.
Melhorando cada vez mais a vida do cidadão do nosso Estado. Conquistando reconhecimento internacional pela forma como gerenciamos o nosso Governo. E, sobretudo, trabalhando para o nosso povo que nos reelegeu com 68% dos votos no primeiro turno e sente, no seu dia-a-dia, a vida da sua família melhorar no Estado do Rio".
FONTE: JB