ADDP/CABO FRIO VENCE MAIS UMA E VOLTA À LIDERANÇA DO CARIOCA DE FUTSAL




Com paciência e maturidade, time bateu o Comary/Teresópolis por 3 a 0 na noite desta sexta-feira

A ADDP/Cabo Frio venceu o Comary/Teresópolis por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (3) no ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio, e reassumiu a liderança do Campeonato Carioca Adulto de Futsal, promovido pela FFSERJ, com 10 pontos ganhos.

O duelo contra o time serrano exigiu dos comandados de Everaldo Rangel disciplina e paciência. O Comary/Teresópolis veio com apenas sete atletas para a partida: os cinco iniciantes, um goleiro e um jogador de linha para as trocas. Com isso, a proposta de jogo ficou clara desde o início: marcar atrás, buscar bolas longas para o pivô e cozinhar o jogo.

Com isso, o ritmo da partida acabou sendo ditado pela ADDP/Cabo Frio. Com bastante movimntação, o time da casa trocava passes e tentava furar o bloqueio defensivo do adversário sem se expor. As chances eram em chutes de média distância ou em infiltrações para o jogador mais avançado.

Vinícius abriu o marcador aos 12'15 depois de troca de passes e uma bola escorada por David. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa da ADDP/Cabo Frio.

No segundo tempo, o jogo foi de ataque contra defesa. Com os jogadores de Teresópolis mais desgastados, o time se portou ainda mais atrás. A ADDP, com paciência, tentava trocar passes e explorar os espaços. Muitas finalizações e muito esforço do time local, mas o gol não aparecia. No final, com 1 a 0 apenas contra, o goleiro Douglas começou a aparecer como quinto jogador, para o Comary/Teresópolis buscar um empate que seria um grande resultado pelas condições.

Mas aí valeu a maior categoria dos jogadores da ADDP/Cabo Frio. Uma jogada combinada de escanteio e Fabrício apareceu livre pra chutar forte e fazer 2 a 0 aos 36'36. Na saída de bola, o Comary/Teresópolis foi pressionado e perdeu a bola para Arthur, que puxou contra-ataque pela ala esquerda e cruzou para Fabrício, mais uma vez, fazer o gol, aos 36'57, decretando o placar final da partida: ADDP/Cabo Frio 3 x 0. Ainda houve mais três chances de ampliar o marcador, mas as finalizações foram imprecisas.

- É um jogo chato de jogar, porque o adversário abdica de atacar, ou faz isso muito esporadicamente. A gente tem que selecionar os ataques e movimentar com velocidade pra entrar na defesa adversária, e o time fez isso bem hoje. Jogamos sem correr riscos - analisou o técnico Everaldo Rangel.

A ADDP/Cabo Frio volta a jogar na sexta-feira (10), às 19h30, contra a Casa de España/Botafogo, já pelo returno do Campeonato Carioca.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS