BOTAFOGO É PELA VIGÉSIMA VEZ O CAMPEÃO CARIOCA

Foto: Divulgação/ Flickr do Botafogo


Vinte vezes, Glorioso! O Botafogo foi campeão do Campeonato Carioca após bater o Fluminense por 1 a 0 na final da Taça Rio neste domingo no estádio Raulino de Oliveira. O time de General Severiano, que já tinha vencido o primeiro turno, ganhou o título vigésimo título estadual com antecipação por ganhar os dois turnos. O gol heroico foi de Rafael Marques, ainda na etapa inicial.

O Alvinegro precisava apenas de um empate para levar o troféu, mas Rafael Marques estava querendo jogo. Ele ainda chegou a ter um gol mal anulado. Mas, aos 41, ele recebeu mais uma chance de se consagrar e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. O time das Laranjeiras, que necessitava da virada para levar a decisão para mais dois confrontos, não conseguiu marcar os tentos.

Apesar da pressão tricolor em grande parte do confronto, foi o Botafogo que ficou mais perto de fazer mais um tento. Inclusive, chegou até a fazer, só que o árbitro anulou equivocadamente ao marcar um pênalti sem dar a vantagem da bola que tinha sobrado para Dória, que fez o gol. Na cobrança, Seedorf mandou no travessão.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS