CABO FRIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FELIZ IDADE,SENDO REPRESENTADO PELA SECRETÁRIA DA MELHOR IDADE, CRISTIANE FERNANDES, QUE ESPERA PODER APLICAR EM CABO FRIO TODA EXPERIÊNCIA ADQUIRIDA, SAIBA MAIS





Termina amanhã, na cidade de Olímpia, em São Paulo, a 30ª edição do Congresso da Feliz Idade. O objetivo do encontro, que começou no último domingo (dia 5), é capacitar os profissionais que atuam diretamente com pessoas idosas com o objetivo de melhorar, ainda mais, a qualidade de vida das pessoas com idade acima dos 60 anos. O município de Cabo Frio está sendo representado pela secretária da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, que espera poder aplicar toda a experiência adquirida para promover atendimento ainda melhor aos idosos cadastrados no Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi).

- Sempre que podemos, levamos o nome de Cabo Frio aos Congressos. Isso é importante porque mostra aos outros municípios do país que Cabo Frio realmente investe em política pública para o idoso, e isso facilita muito quando precisamos buscar alguma verba especial junto aos governos estadual e federal – comentou Cristiane, que está acompanha de outros dois profissionais da Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei).

Este é o 15° ano do Congresso da Feliz Idade. Ao todo são dois encontros por ano, e em todos eles a programação é bastante variada, incluindo atividades físicas durante as manhãs como hidroginástica, ginástica laboral, dança de salão, tai chi chuan, recreação e caminhada, tudo com foco no idoso. De tarde acontecem palestras com temas como “Sexualidade na terceira idade”, “Tempo da delicadeza” e “ Relações familiares”. E à noite acontecem os bailes com apresentação de Márcio Gomes, Arley e orquestra Free Dancers e, também, com o cantor Sérgio Reis. A programação inclui, ainda, um Baile à Fantasia, que acontece hoje à noite. Amanhã, encerrando a programação, tem missa de ação de Graças às 9h30, seguida de confraternização.

Prefeitura Municipal de Cabo Frio
SECRETARIA DA MELHOR IDADE
Avenida Teixeira e Souza, 2228 - São Cristóvão
Telefone: (22) 2645-1071

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS