CABO FRIO SE POSICIONA NO TRADE TURÍSTICO DA ARGENTINA TURISMO REALIZA WORKSHOP DE CAPACITAÇÃO EM BUENOS AIRES


 
Na última quarta-feira (15/5), representantes da Secretaria de Turismo de Cabo Frio apresentaram em Buenos Aires o potencial turístico da cidade para 145 operadores de turismo e agentes de viagens durante o Workshop de Capacitação no Hotel Pestana.

Gilson Peres, um dos coordenadores Executivos do Turismo de Cabo Frio destacou a parceria com a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo (também presente ao evento) para fortalecer o destino Cabo Frio no mercado argentino:

- A cidade de Cabo Frio está fortemente posicionada no trade turístico da Argentina em um trabalho realizado em conjunto com Arraial do Cabo. Hoje estamos nas prateleiras das principais agências de viagens e em todos os operadores de turismo que vendem o Brasil na Argentina - comemorou Gilson.


Segundo Christian Fernandez, da Operadora Suntime Brasil, culturalmente os argentinos tem grande preferência pelo Brasil como destino de turismo de lazer e, mesmo com as restrições das atuais políticas argentinas em relação ao turismo emissivo, têm tido um aumento significativo de reservas para Cabo Frio e a previsão para a próxima temporada é de um aumento de mais de 100%.





- Nossa previsão é que para o verão 2014 consigamos um aumento de 100 a 200 % nas reservas para Cabo Frio (só dos vôos regulares chegando ao Galeão, sem ter em conta os vôos charters) em relação ao verão do ano 2013.



Durante a apresentação, Luane Ferreira, uma das turismólogas da Secretaria de Turismo de Cabo Frio destacou os segmentos de Sol e Mar, Cultural e de Esportes Náuticos como elementos fortes para atração do turista argentino para Cabo Frio.



- Cabo Frio preparou um material específico para este evento,  traduzido para o espanhol, com ênfase na beleza das praias e na cultura e história do município, explicou Luane.

O Workshop contou com a presença dos Coordenadores de Turismo Gilson Peres e Milton Roberto, da turismóloga Luane Ferreira e de representantes da Prefeitura de Arraial do Cabo.


Texto: Telma Flora | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Turismo
Fotos: ASCOM/TURISMO

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS