CÂMARA PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA O CONAE 1014



Representada pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC), a Câmara Municipal de Cabo Frio participou da etapa preparatória municipal para a Conferência Nacional da Educação (Conae) que será realizada de 17 e 21 de fevereiro de 2014, em Brasília. A reunião aconteceu no fim de semana, na Escola Municipal Etelvina Santana da Fonseca, no Peró. O convite para a participação do vereador partiu da direção da escola, tendo em vista que um dos temas propostos, a acessibilidade, tem sido um foco marcante do trabalho desenvolvido por Emanoel na Câmara Municipal.

Durante a reunião, o vereador falou sobre os projetos de acessibilidade de sua autoria, entre eles o “Praia Para Todos”, com utilização de cadeiras anfíbias, implantado recentemente pela prefeitura de Cabo Frio; a disponibilização de banheiros químicos com acesso adequado aos idosos, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida nos principais pontos da cidade e a adequação dos prédios públicos de Cabo Frio permitindo o fácil acesso dos idosos, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida.

Como sempre trabalhamos com o idoso, a acessibilidade sempre foi uma coisa muito presente em nosso mandato. Mas, desta vez, estamos ampliando nossas ações porque entendemos que se faz urgente promover a igualdade de direitos entre todos os cidadãos. Felizmente temos encontrado apoio não apenas na Câmara, com apoio unânime dos colegas vereadores, como também do Governo Municipal, que tem se mostrado bastante receptível às nossas propostas de acessibilidade – explicou Emanoel.


Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
Gabinete do vereador Emanoel Fernandes (PSC)
Avenida Assunção, 760 - Centro - Cabo Frio / RJ

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS