CAMINHADA DO PERÓ À BOCA DA BARRA MARCA FIM DE SEMANA DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL, EVENTO INCENTIVA PRÁTICA DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CONVÍVIO COM A NATUREZA DA REGIÃO DOS LAGOS



A "Caminhada na Natureza - Circuito Peró Hostel" vem se desenvolvendo há alguns anos em Cabo Frio com o apoio de parceiros privados, da ONG Anda Brasil e, este ano, com a prefeitura da cidade. A concentração será ás 8hs em frente ao Peró Hostel, na rua Coutrin 13 - Peró, no dia 15 de junho.

O percurso - de 9km - percorrerá as praias do Peró, Conchas e Brava. O caminho prossegue pelo Morro do Arpoador, Ponta do Chapéu até chegar á Boca da Barra, que estão inseridos no Parque Municipal da Prefeitura de Cabo Frio, na APA Pau Brasil e no Parque Estadual da Costa do Sol, estes últimos sob a responsabilidade do INEA.

Poderão participar pessoas de todas as idades além de menores, desde que acompanhados de seus responsáveis.

Este tipo de atividade tornou-se popular em todo o mundo por favorecer a educação ambiental e o desfrute da prática esportiva em contato com a natureza, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o aumento da consciência e conhecimento público sobre o ecossistema, além de ser um fator desenvolvedor do turismo.

Da Redação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS