COMISSÃO DE DESPOLUIÇÃO DA LAGOA DE ARARUAMA IRÁ SE REUNIR NA CÂMARA





Fonte: 
Câmara Municipal Cabo Frio



Reunião conta com a presença de equipe técnica
 Nesta quinta-feira, dia 16, às 10h, no Plenário da Câmara Municipal de Cabo Frio, acontece a terceira reunião da Comissão especial de despoluição da Lagoa de Araruama, a segunda com a equipe técnica. A primeira aconteceu no dia 9 de Maio, e contou com a presença dos vereadores integrantes da comissão, além do presidente da Colônia de Pesca Z4, de Cabo Frio, Alexandre Marques; do subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias; do Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Frio, Charles Domingues, e do consultor Ricardo Azevedo.
No encontro do dia 9 de Maio, a equipe discutiu sobre os problemas que afetam a lagoa, entre eles o despejo de esgoto que, segundo os participantes, é o principal foco de poluição do maior corpo hídrico hipersalino do mundo. O funcionamento das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Prolagos também foi colocada em discussão por um dos integrantes da equipe técnica. A eficácia do programa IPTU Verde, criado na Câmara de Cabo Frio, foi outro ponto levantado pelos técnicos que integram a comissão da despoluição da lagoa.
Atentos às ideias propostas pela equipe técnica, os vereadores mostraram-se bastante satisfeitos e se comprometeram a montar novos projetos de lei com base nos assuntos que foram discutidos na reunião. A ideia é apresentar um esboço desses projetos na reunião desta quinta-feira para avaliação do corpo técnico e, depois, fazer com que esses projetos também sejam apresentados, votados e aprovados nas Câmaras Municipais das cidades do entorno da lagoa, fazendo com que todos adotem as mesmas medidas curativas e preventivas em prol da Lagoa de Araruama. “Nesta quinta-feira teremos a presença de ONGs, vereadores de municípios do entorno da lagoa, representantes das secretarias de meio ambiente e pesca, e também convidamos representantes do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), de Arraial do Cabo”, explicou o vereador Emanoel Fernandes, autor do projeto de resolução que criou a Comissão especial de despoluição da lagoa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS