DIA DO GARI É COMEMORADO COM CHURRASCO E SORTEIO DA BRINDES



(27.05.13) - O tempo ajudou, e o domingo, em Cabo Frio, foi de comemoração ao Dia Municipal do Gari. Instituído pelo vereador Emanoel Fernandes (PSC) através do Projeto de Lei n° 012, de 5 de abril de 2001, a data é oficialmente comemorada no dia 16 de maio, mas a festa, promovidade pela Prefeitura Municipal e pela Comsercaf aconteceu neste fim de semana num camping da Estrada dos Passageiros com a presença do vereador Emanoel Fernandes, do prefeito Alair Corrêa, do presidente da Comsercaf, Toninho Corrêa entre outras autoridades. A festa foi oficialmente aberta pelo prefeito Alair Corrêa, que sorteou uma geladeira e uma TV de 26 polegadas para os garis, que lotaram o espaço com seus familiares.

A festa, com direito a churrasco e área de lazer para as crianças, atende a uma das determinações do projeto de lei, que prevê ações em espaços culturais e/ou recreativos do Município, ou cedidos por empresas privadas ou entidades filantrópicas, a serem definidos anualmente, de acordo com a disponibilidade. Além da festa a lei determina, ainda, a realização de palestras sobre a importância da coleta de lixo como fator de equilíbrio ecológico, premiação e certificação aos que mais se destacarem durante o último ano, exibição de filmes relativos ao tema de limpeza pública e entrega do prêmio Gari do ano, escolhido por Comissão composta de três membros indicados pela classe para representá-la e dois membros indicados pelo Poder Executivo Municipal.


- Nossa intenção, quando criamos esta lei, na gestão passada, foi aproveitar o fato de que Cabo Frio havia se tornado a cidade mais limpa do Brasil para prestar uma homenagem a quem de fato trabalhava para que este título se tornasse uma realidade. Era uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos nossos garis, que tanto se esforçam na limpeza pública. Com esta festa o prefeito Alair Corrêa deu início ao cumprimento do que diz a lei. Tenho certeza de que nos próximos dias veremos as outras atividades previstas também sendo realizadas pelo Executivo com apoio da Comsercaf – comentou Emanoel.


Att,

Cristiane Zotich | Assessora de Imprensa
Gabinete do vereador Emanoel Fernandes (PSC)
Avenida Assunção, 760 - Centro - Cabo Frio / RJ

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS