É A PREFEITURA TRABALHANDO : DEU NO G1 REGIÃO DOS LAGOS: PREFEITURA DE CABO FRIO , RJ, RECOLHE PORCOS E ÁREA DO PARQUE DAS DUNAS, OBJETIVO É REURBANIZAR O LOCAL QUE FOI DESTRUÍDO COM CRIAÇÃO DE ANIMAIS. AÇÃO CONJUNTA RECOLHEU CERCA DE 100 PORCOS DE CHIQUEIROS IRREGULARES



Chiqueiros irregulares são retirados no bairro Manoel Corrêa. (Foto: Renata Cristiane)Chiqueiros irregulares são retirados do bairro
Manoel Corrêa. (Foto: Renata Cristiane)
O Parque das Dunas, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está sendo revitalizado com um choque de ordem realizado pela secretaria de Meio Ambiente e a sub-prefeitura de São Cristóvão nas proximidades do bairro Manoel Corrêa, que é limítrofe ao parque. 
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, cerca de 100 porcos, criados pelos moradores do bairro, foram retirados de chiqueiros irregulares e levados para a secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a prefeitura, os animais viviam soltos e são agentes de desconfiguração do ambiente preservado das dunas além de possíveis contaminadores do solo.
No primeiro dia das atividades, na última quarta-feira (15), 100 homens trabalharam na remoção dos animais com a ajuda de caminhões e máquinas. O objetivo é revitalizar e fazer a reurbanização do local que vem sendo danificado pela criação clandestina desses animais.
Do G1 Região dos Lago
s

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS