HOJE (17/05),CIRURGIÕES- DENTISTAS E AUXILIARES DE SAÚDE BUCAL DA REDE MUNICIPAL DE CABO FRIO ESTÃO PARTICIPANDO DO PRIMEIRO CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE ODONTOLOGIA DA REGIÃO DOS LAGOS EM BÚZIOS, SAIBA MAIS



Cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal da rede municipal de Cabo Frio participarão do 1° Congresso Interdisciplinar de Odontologia da Região dos Lagos, que será realizado na próxima sexta-feira (17/5), em Búzios.

O encontro terá dois públicos-alvos: cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal. Para o primeiro grupo serão apresentados temas como prevenção, endodontia, implantodontia e exodontia; e para o segundo grupo, o evento vai abordar assuntos como prevenção em saúde pública e biossegurança.

O objetivo do congresso é promover a reciclagem e atualização dos profissionais de odontologia, que participarão de treinamentos sobre prevenção de cárie em saúde pública, além do curso de biossegurança que apresentará os métodos adequados de esterilização e desinfecção do material e do ambiente de trabalho.

Segundo a Dra. Priscila Sanchez, coordenadora da Saúde Escolar em Cabo Frio, essa é uma importante oportunidade para ampliar o conhecimento.

- Os cursos e palestras serão ministrados por renomados profissionais, com vasta experiência na área de Saúde Oral, e por isso, será um momento de ampliar e atualizar o conhecimento com novas técnicas adequadas à rede pública, afirmou.

Texto: Gloria Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS