POLÍCIA CIVIL DIVULGA OS NOMES DOS CINCO AGENTES FERIDOS EM QUEDA DE HELICÓPTERO, UM DELES ENCONTRA-SE EM ESTADO GRAVE

Policial leva as mãos à cabeça ao lado de helicóptero caído


A Polícia Civil divulgou, no início da noite desta quinta-feira, o nome dos cinco agentes feridos na queda de um helicóptero, algumas horas antes, durante um treinamento na região do Caju, na Zona Norte do Rio. Os inspetores Marcos Estaca da Silva Nunes e Disney da Silva Ribeiro Lopes Júnior, bem como o piloto Ricardo de Resende Herter e o copiloto Murilo Cesar da Silva Saibro, recebem atendimento no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Já o inspetor Cláudio Cobo Fernandes encontra-se em estado grave, com traumatismo craniano, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Todos eles são da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Bombeiros cercam o helicóptero da Polícia Civil
Bombeiros cercam o helicóptero da Polícia Civil Foto: Lucas Figueiredo

A aeronave, de modelo Esquilo, prefixo PPEIH 001, realizava um treinamento de rotina próximo ao estande de tiros da corporação, cujo teto de uma das construções chegou a ser atingido durante a queda. Segundo o “RJTV - 2ª edição”, da TV Globo, o piloto Ricardo de Resende Herter seria recém-formado. A última vistoria do helicóptero aconteceu no dia 19 de março.

A polícia descartou a hipótese de o helicóptero ter sido alvejado
A polícia descartou a hipótese de o helicóptero ter sido alvejado Foto: Lucas Figueiredo

O delegado Mauricio Luciano de Almeida e Silva, titular da 17ª DP (São Cristóvão), esteve com uma equipe no local. A Polícia Civil descartou a possibilidade de a aeronave ter sido atingida por disparos e informou que somente a perícia poderá apurar as causas do acidente.

Policial civil realiza perícia no helicóptero
Policial civil realiza perícia no helicóptero Foto: Lucas Figueiredo


A Polícia Civil descartou que o helicóptero tenha sido alvejado
A Polícia Civil descartou que o helicóptero tenha sido alvejado Foto: Reprodução / 'Globo News'

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS