COMO A PALAVRA ALVARO NEVES "O ETERNO APRENDIZ": "ONDE FOI PARAR O MEU PRAGMATISMO?"

 


Na manhã desta quinta-feira (09/05), a convite do prefeito Alair Corrêa e do Chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio o senhor Dirlei Pereira, o Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" foi realizar a cobertura da reunião do "Grupo dos 40 pastores" que tem sido realizada no auditório da prefeitura da cidade de Cabo Frio. Reunião essa que tem acontecido a  a pedido dos funcionários evangélicos da prefeitura de nossa cidade.

Mesmo o prefeito da cidade de Cabo Frio Alair Corrêa, tendo conhecimento que o Estado é Laico e devido a seu respeito às religiões como convêm a um líder político de um país de viés democrata tem autorizado as referidas religiões.

A reunião teve como organizadores os pastores Carlos (Carlinho), do Jardim Esperança  e o pastor José Carlos da Igreja do Bairro de São João.

Entre os assuntos em pauta foi debatido e acordado a criação de uma corrente de orações que será realizada todas as segunda-feiras, no período das 09 às 17 horas, sendo esse período subdivididos entre os pastores voluntários conforme suas disponibilidades.

Outro assunto que chamou muito a minha atenção foi o debate que surgiu com espontaneidade e emoção entre os membros da reunião, que levou ao debate, a importância de um abraço franco e fraterno entre os homens, "não um abraço mecânico sem emoção, mais, aquele abraço que nos faz lembrar os abraços dos nossos velhos pais". 

Dava para perceber que aquele assunto não havia sido posto em pauta previamente, mais surgira por uma vontade superior que me fez pensar: 

"Quem sabe o assunto não havia surgido pela necessidade de alguém ou alguns".

Sei que serei apedrejado por alguns Blogueiros acéticos aos temas voltados a religiosidade em Blogs, mais algo eu tenho a dizer: Durante esse meu trabalho na mídia alternativa junto aos evangélicos eu tenho observado alguns fatos, emoções que foge aos sentidos do lógico e concreto. 


Agora eu volto a perguntar: Para onde está indo o meu pragmatismo? 


Vajam abaixo fotos da reunião do Grupo dos 40 Pastores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Posted by Picasa

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS