SEIS MIL JOVENS RECEBERAM OS ÍCONES DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


Multidão de jovens católicos recebe ícones da JMJ em Cabo Frio, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)ìcones chegaram na praça as 10h deste domingo (26). Jovens ficaram emocionados. Evento acontece até a noite. Show encerra programação. (Foto: Heitor Moreira/G1)
A Praça Porto Rocha, no Centro da cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ficou tomada por jovens de várias cidades da região neste domingo (26). Aproximadamente seis mil pessoas acolheram os  Ícones da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Multidão de jovens católicos recebe ícones da JMJ em Cabo Frio, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Padre Éric é o responsável pela juventude na Região
dos Lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)
Padre Éric Araújo, responsável pela juventude da Região dos Lagos, disse que o evento tem o objetivo de atingir quem não frequenta muito a igreja. Segundo ele, o importante é levar a palavra de Deus a todos.
''Nós vamos passar o dia inteiro aqui em Cabo Frio. É a chance dos jovens tocarem nos ícones da jornada. A igreja é sempre aberta para todos, mas hoje, com esse evento na praça, temos o  objetivo de atingir aqueles que não frequentam muito a casa de Deus. Queremos levar a palavra de Deus a todos que passarem por esta praça'', disse o padre.
O evento começou às 10h com apresentação da banda Frutos do Eterno. Logo depois um corredor humano foi formado para que os ícones pudessem passar, chegando no palco. A cruz ficará exposta até o fim do evento, ainda neste domingo (26), ela será levada para a cidade de Búzios, continuando a peregrinação.
Multidão de jovens católicos recebe ícones da JMJ em Cabo Frio, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Multidão lotou praça onde evento acontece. Seis mil pessoas são esperadas. (Foto: Heitor Moreira/G1)
Os jovens vão ter ainda pregações com os padres Éric, Dionísio e Kiko. Depois da missa campal às 17h, o show de encerramento do evento será feito pela banda católica Dominus. Produtos da JMJ estão sendo vendidos no local. Uma praça de alimentação com barracas dispostas nos dois sentidos da Avenida Nossa Senhora da Assunção foi montada. 
Multidão de jovens católicos recebe ícones da JMJ em Cabo Frio, RJ (Foto: Heitor Moreira/G1)Jovem diz que dia é histórico e que vai aproveitar o
possível (Foto: Heitor Moreira/G1)
G1 REGIÃO DOS LAGOS
Renata Freire faz parte da equipe vicarial do ministério jovem. A jovem disse que pretende aproveitar muito o dia de hoje, que para ela é histórico. 
'' É um momento histórico para nossa fé. A cruz é o maior símbolo da nossa igreja. Essa cruz que está aqui hoje é uma relíquia de João Paulo II. É a JMJ acontecendo em Cabo Frio. Não temos palavras para explicar o sentimento de estar aqui, reunidos, para louvar a Deus.'', disse a jovem.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS