TURISMO 365 DIAS: CABO FRIO MAIS ATRATIVO PARA O BOLSO 60 ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS COM ATÉ 50% DE DESCONTOS EM PRODUTOS E SERVIÇOS


Gamboa Passaporte.jpg


Por Telma Flora
Imagens: ASCOM/TURISMO

A cidade de Cabo Frio está oferecendo para quem vem de fora um grande atrativo através da campanha Cabo Frio: Turismo 365 dias. São descontos de até 50% nos estabelecimentos comerciais parceiros, shows musicais gratuitos todos os fins de semana, atividades culturais, além das belezas naturais. É a estratégia para atrair mais gente na baixa temporada e chance dos turistas de aproveitar as praias, o sol e muitos descontos.
Resultado da parceria entre a Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e os setores de hospedagem, gastronomia, e comércio de moda praia & afins que aderiram à campanha, o projeto que tem o apoio da ACIA visa alavancar a economia local, dinamizando a cadeia produtiva do turismo no período de baixa temporada do primeiro semestre.
- Cabo Frio é uma cidade litorânea cujo maior apelo é o segmento de sol e praia, o que atrai muitos turistas na alta temporada, chegando a manter os 6.275 leitos com 100% de ocupação. No entanto, este índice cai bruscamente após o carnaval, deixando esses leitos ociosos, provocando sérios desdobramentos econômicos em toda a cadeia produtiva do turismo local, enfocou um dos Coordenadores Executivos da Secretaria de Turismo, o empresário Milton Roberto, observando que em pesquisa realizada pela SECTUR, entre os meses de março e junho, a média de ocupação não é superior a  40%.


No total é possível ter os descontos em 60 estabelecimentos
São 18 hotéis e pousadas que oferecem 30% de descontos aos turistas que no ato do Check-in recebem o passaporte que viabiliza descontos de 15% em 27 bares e restaurantes e 50% nos 14 estabelecimentos de moda praia & afins identificados com o selo da campanha. 
Os estabelecimentos participantes que aderiram à campanha são:
Hospedagem: hotéis Atlântico, La Brise, La Plage, Mar de Cabo Frio, Marlen, Porto Fino I, Porto Fino II, Paradiso Del Sol – Best Western, Píer Beach e Remmar Residence. Pousadas Alice, Balbino, Boulevard, Dom Fernandes, La Lampara, Mariá, Porto Veleiro e Villa Rosada.
Gastronomia: A Beer Road, Adega do Lusitano, Allora Expressa, Babbo Giovanni, Bar Mané Paixão, Botequim do Tonto, Boulevard Lanches, Chez Michou, Empório São Benedito, Escondidinho da Kátia, Galeto do Raimundo, Parada Obrigatória, Dom Marcelo Restaurante e Pizzaria, Quiosque Costa do Sol, Quiosque Minas Rio, Quiosque Nikas Lanches, Quiosque Sol &Mar do Paulista, Quiosque Sol a Sol, Quiosque Tia Maria, Restaurante Cabo Grill, Restaurante do Guto, Restaurante Galeto do Zé, Restaurante Tia Maluca, Restaurante Vira Verão, Tapera Bistrô, Tonto Bar e Restaurante e Top Pizza Point 13.
Moda praia & Afins: AB Moda, Acqua Brasil, Almah, Biker Boy, Cores do Mar, Fio Karioca, Jangada, JGD, Mar e Areia, Pedacinho do Céu, Pitanga Moda Praia, Q art Fitness, Q Onda e Toccare.
Ana Karla, proprietária da Biker Boy Courrier, empresa recém instalada em Cabo Frio, disse que encontrou na nova administração da Cidade o apoio e incentivo necessários
para enfrentar as adversidades que a baixa temporada apresenta.
- É com grande entusiasmo que estamos aderindo ao selo "Turismo 365 Dias" e parabenizamos a equipe da Secretaria de Turismo pelo trabalho desenvolvido.
A promoção desta campanha que começou no mês de abril acontece até o mês de junho. Os estabelecimentos participantes estão identificados com um adesivo (vide foto).

Passaporte garante os descontos
Principal Pólo Econômico, Cultural e Turístico da Região Costa do Sol, Cabo Frio está a apenas  2h da cidade do Rio de Janeiro e dispõe de rodovia com fácil acesso a outros grandes centros emissores de turistas, como por exemplo: interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Assim que chegam aos hotéis e pousadas os visitantes recebem uma espécie de passaporte que dá direito a pagar um valor mais em conta por produtos e serviços.  Nele consta a lista dos locais que participam da campanha, Cabo Frio: Turismo 365 dias.
Na rede hoteleira, o desconto é de 30%. As promoções chegam a outros setores. Nos bares e restaurantes cadastrados são 15% a menos na conta.
A campanha publicitária do projeto vem sendo veiculada em vários meios de comunicação em algumas cidades estratégicas do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
Os descontos estão vinculados apenas aos visitantes que se hospedarem na rede hoteleira do município com o selo Cabo Frio: Turismo 365 dias.
A relação dos parceiros está na página de Prefeitura de Cabo Frio. Acesse http://www.cabofrio.rj.gov.br e clique no Link: PASSAPORTE/ serviços e descontos. Escolha o estabelecimento, faça sua reserva e venha desfrutar deste paraíso!
No total, foram distribuídos 5 mil passaportes de descontos.



Na Rua dos Biquínis, peças pela metade do preço
A campanha, que visa diminuir os problemas causados pela sazonalidade no município e a conquista de descontos significativos dos serviços e produtos está rendendo bons frutos e movimentando a economia local.
Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Silvio César Rodrigues a expectativa é boa, mas os comerciantes não estão pensando apenas no lucro das vendas.
- O beneficio será termos mais clientes com mais turismo e diminuir a sazonalidade que temos no inverno com poucos turistas na cidade visitando a Rua dos Biquínis. 50% de desconto, às vezes, nos traz até prejuízo, mas o que queremos é apresentar e divulgar a cidade fora de Cabo Frio. Trazer o pessoal de cidades de até 600 km de distância para vir passear e conhecer a cidade. Estamos muito animados, mas não esperamos de imediato grande retorno.  A campanha é muito boa e de médio prazo. Estamos aguardando a chegada desses novos clientes para oferecermos os descontos.

Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria de Turismo de Cabo Frio
ID 98*5766


Milton&Passaporte.jpg
Passaporte 2.jpg
Passaporte 360 dias.jpg  
passaporte bikini.jpg

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS