VEJA OS 23 CONVOCADOS DE FELIPÃO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, SEM RONALDINHO E KAKÁ, BERNARD DO ATLÉTICO-MG É A NOVIDADE. BRASIL ESTRÉIA CONTRA O JAPÃO NO DIA 15 DE JUNHO



Flickr/Atlético-MG
Bernard foi lembrado por Felipão pela primeira vez
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira os 23 convocados para a Copa das Confederações em junho. O torneio serve de teste para a Copa do Mundo de 2014 . A grande surpresa é a presença de Bernard, do Atlético-MG, convocado pela primeira vez pelo técnico. Ronaldinho e Kaká estão fora da lista. Por não estarem convocados, o técnico não emitiu opinião sobre os dois jogadores. "Sobre os que não estão aqui não falo", disse Felipão. 

O técnico justificou que Bernard ainda não havia sido convocado por ter se lesionado antes dos jogos contra Bolívia e Chile. "Jovem, com muita qualidade. E pela idade vai se superar para continuar sendo convocado. É a chance de conviver na Copa das Confederações como um passo importante para a Copa do Mundo", disse Felipão sobre o jogador de 20 anos. 
Felipão assumiu a seleção brasileira no final de 2012 e teve cinco amistosos neste ano para formar sua lista da Copa das Confederações. Nos três que compromissos em que pôde escalar jogadores que atuam em clubes europeus, o técnico não venceu. Estreou com derrota para a Inglaterra, em fevereiro, e empates contra Itália e Rússia em março. Com jogadores de clubes brasileiros, a seleção venceu a Bolívia e empatou com o Chile em abril.
A seleção brasileira estreia na Copa das Confederaçõesno dia 15 contra o Japão em Brasília. Cabeça de chave do grupo A, o Brasil enfrenta ainda o México no dia 19 em Fortaleza e a Itália, dia 22, em Salvador. Antes faz dois amistosos: dia 2, contra a Inglaterra no Maracanã, e dia 9, contra a França, na Arena do Grêmio. 
Veja os 23 convocados de Felipão para a Copa das Confederações 
Goleiros Julio Cesar (Queens Park Rangers) 
Jefferson (Botafogo) 
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais Daniel Alves (Barcelona) 
Marcelo (Real Madrid) 
Jean (Fluminense) 
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Zagueiros 
David Luiz (Chelsea) 
Dante (Bayern de Munique) 
Réver (Atlético-MG) 
Thiago Silva (PSG)
Volantes 
Paulinho (Corinthians) 
Fernando (Grêmio) 
Hernanes (Lazio) 
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Meias Jadson (São Paulo) 
Lucas (PSG) 
Oscar (Chelsea) 
Bernard (Atlético-MG)
A tacantes  Leandro Damião (Internacional) 
Neymar (Santos) 
Fred (Fluminense) 
Hulk (Zenit)

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS