A DÉCIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA EM CABO FRIO ACONTECE EM SETEMBRO, OS INTERESSADOS JÁ PODEM SE INSCREVER PELO SITE OFICIAL DO EVENTO

Festival vai reunir 80 companhias em Cabo Frio. (Foto: Carlos Mac)

A décima edição do  Festival Internacional de Dança em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, deve receber um público de 12 mil pessoas este ano, nos seis dias de evento. O Festival que visa promover, difundir e valorizar a cultura através da dança, transformando a cidade em um grande centro cultural capaz de provocar o aumento do fluxo de visitantes no período do evento, acontece  de 2 a 7 de setembro no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/n° no Portinho.
As inscrições para participar do Festival já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. De acordo com a organizadora, a empresária Márcia Sampaio, o Festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Nesta edição do evento serão realizados cursos de de dança e premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.
O Festival realizará também o Projeto Escola proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino a apreciação dos espetáculos apresentados na cidade, como a apresentação das academias de dança locais nos palcos externos, difundindo ainda mais a arte da dança.
Outra característica importante para o aumento do número de reservas é que a inscrição no evento só pode ser realizada pelo representante da academia de dança dos bailarinos interessados e os mesmos também fazem as reservas das hospedagens dos seus bailarinos. Ou seja, as reservas são feitas para grupos, facilitando o serviço dos hotéis. Os diretores das academias, professores e pais dos bailarinos acompanham também as caravanas.
FONTE: G1 REGIÃO DOS LAGOS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS