BIKERFEST CONTABILIZA SALDO POSITIVO E NÃO REGISTRA NENHUM INCIDENTE





Motociclistas respeitaram regras de transito e Via Lagos não registrou nenhum acidente

Cabo Frio (RJ) - Enquanto operários e técnicos trabalham na desmontagem da estrutura que sediou o Bikerfest na Praia do Forte no final de semana, a Secretaria de Eventos registrou saldo positivo com a 19ª edição do encontro internacional de motociclismo. Mesmo com a forte chuva na noite de sexta-feira (11), os organizadores calculam que passaram pelo evento mais de 25 mil pessoas. O sistema de mão dupla em uma das pistas para automóveis funcionou bem e permitiu área livre maior para estacionamento das potentes motocicletas que sempre atraem atenção de pessoas de todas as idades.

Para o secretário de Eventos de Cabo Frio Edson Leonardes, o encontro é um dos maiores do país e a volta à Praia do Forte conquistou além das famílias, o público jovem.  

- Famílias com crianças de colo tiraram fotos nas motos, assistiram aos shows e também aproveitaram os novos quiosques que ficaram lotados todos os dias -, observou Leonardes ressaltando que não houve nenhum registro negativo no evento.

Dados da CCR Via Lagos apontam que houve aumento de 80% no tráfego de motocicletas na rodovia durante esse fim de semana e nenhum acidente foi registrado com motociclistas. As equipes do SOS Usuário Mecânico e Médico foram reforçadas para atender a demanda de motociclistas na via. Antes do show da banda Faixa Etária agentes da Via Lagos fizeram demonstração de primeiros socorros.

Para o supervisor de APH da CCR Via Lagos e CCR Ponte, Welington Figueredo, é  um exercício de cidadania divulgar noções de segurança no trânsito para um público específico como o de motociclistas. “Foi sensacional atestar a atenção do público para um tema tão importante, que pode salvar vidas”, conclui Figueredo.

HOMENAGEM – Durante a apresentação dos shows o presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio, AMO-RJ, Aloísio Cesar Braz prestou homenagem ao prefeito Alair Corrêa pela iniciativa e ter acreditado no evento há 19 anos.

- Fiquei muito feliz ao receber essa homenagem e poder representar o prefeito Alair Corrêa que todos os dias do Bikefest esteve presente visitando os stands e conferindo o movimento -, disse Edson Leonardes ao receber a Moção. O moto clube Tubarões também foi elogiado pela organização do evento em parceria com a prefeitura.




Fotos: Walmor Freitas/W2 Imagens

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS