COM A PALAVRA O CANDIDATO DO (PR-RJ) PARTIDO REPUBLICANO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ANTHONY GAROTINHO: "EMPRESAS QUE SE INSTALAREM NAS COMUNIDADES CARENTES TERÃO IMPOSTOS REDUZIDOS"



     




       _As empresas que se instalarem nas comunidades carentes do Rio serão beneficiadas com a redução da alíquota do ICMS para 2%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo candidato ao governo do Rio pela Aliança Republicana e Trabalhista (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, durante visita à comunidade da Maré. O ex-governador, que participou de uma carreata e da visita a uma fábrica de contêineres instalada no interior da comunidade, disse que pretende ampliar a Lei Rosinha, que instituiu o incentivo em 2002 como forma de levar o desenvolvimento para outras regiões do estado. "Vamos reduzir a alíquota do ICMS para 2% como forma de incentivar os empresários a se instalarem nessas comunidades. Hoje, a alíquota do ICMS varia de 5 a 18%", lembrou.  Na semana que vem, Garotinho deverá cumprir no Rio de Janeiro uma agenda ao lado da presidente Dilma Rousseff. 

      _Garotinho afirmou que pretende levar a presidente Dilma para conhecer um dos conjuntos habitacionais que construiu durante  o seu governo. “Sou o autor do Morar Feliz, o maior programa habitacional que o Estado já fez até hoje”, justificou ele, lembrando que convidará a presidente para conhecer um dos três conjuntos habitacionais que construiu como governador do Rio: o Nova Sepetiba, na Zona Oeste, Lagoinha, em Nova Iguaçu ou o do Trevo das Missões, em Duque de Caxias.

      _Ao lado da deputada Clarissa Garotinho (PR/RJ), que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, Garotinho participou da carreata com o candidato a deputado estadual pelo PSDC, Del.  Antes, porém, ele visitou as instalações da fábrica de contêineres Milanez. O candidato foi recebido pela diretoria da empresa e falou de suas propostas para os funcionários. Garotinho lembrou do trabalho que vem desempenhando no Congresso em defesa dos interesses dos trabalhadores em geral. “Expliquei a eles (trabalhadores) a importância da nossa atuação em Brasília como deputado federal, e junto à presidente Dilma, em favor dos empregos de trabalhadores brasileiros”, afirmou Garotinho, lembrando da existência de uma portaria da Agência Nacional de Petróleo (ANP) que facilitava a importação de contêineres da China. Garotinho ressaltou que a portaria gerava desconforto e contribuía para o aumento do desemprego nas indústrias brasileiras. “Alertei a presidente Dilma que não podíamos gerar emprego lá e desemprego aqui”, observou.

     _Durante a sua passagem pela Maré, Garotinho foi saudado com entusiasmo pelos moradores. Um dos líderes comunitários da Maré, João Carlos Ferreira, acompanhou o candidato durante sua visita. Ele falou sobre a importância da ida de Garotinho à comunidade. “Garotinho é o único candidato que na realidade se preocupa com a Maré e com as comunidades ao redor. Com certeza ele vai criar um grande programa social para nós”, previu o líder comunitário em tom emocionado.
Durante sua passagem pela Maré, Garotinho foi saudado por militares do Exército, que participam da ocupação da comunidade. Muitos deles tiraram fotos e filmaram o ex-governador durante a carreata.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Candidato Anthony Garotinho 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS