CRAS: OS USUÁRIOS E INSTRUTORES DAS OFICINAS DO PROGRAMA "PROMOVENDO DIGNIDADE" ESTÃO DE MALAS PRONTAS PARA PARTICIPAREM DA MAIOR FEIRA DE ARTESANATO DA AMÉRICA LATINA, SAIBA MAIS

 
Os usuários e instrutores das oficinas do programa “Promovendo a Dignidade” estão de malas prontas para uma grande viagem. Na próxima quinta-feira (24/7), eles irão visitar a “Mega Artesanal”, em São Paulo, considerada a maior feira de artesanato da América Latina. Na ocasião, eles terão a oportunidade de conhecer técnicas novas, atualizar conhecimentos e trocar experiências com artesãos de todo o Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cabo Frio está custeando as despesas para que os usuários e instrutores vivam essa experiência. A “Mega Artesanal” começa nesta terça-feira (22/07) e vai até o sábado, dia 26 de julho.

Segundo a coordenadora do programa “Promovendo a Dignidade”, Fabiany Mello, esta será uma ótima oportunidade para os instrutores e usuários terem contato com as principais novidades do meio do artesanato.

- Lá nós teremos instrutores e artesãos renomados que promoverão oficinas e darão palestras. Será um momento de muito aprendizado para todos nós, com a chance de aprender técnicas novas, trocar conhecimento, enfim, enriquecer o artesanato que é desenvolvido no nosso programa realizado nos CRAS – garante a coordenadora.

Durante o evento, os artesãos também terão acesso à compra de materiais com preços mais acessíveis, já que grande parte dos expositores pertence a marcas renomadas do ramo do artesanato.

- Será mais uma vez uma ótima experiência para todos nós, e, quando retornarmos a Cabo Frio, teremos muitas novidades e aprendizado para compartilhar com todos os outros participantes dos CRAS – afirma Fabiany Mello.

Sobre o Programa Municipal “Promovendo a Dignidade”

O programa municipal “Promovendo a Dignidade” foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o objetivo de levar aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a oportunidade de participar de oficinas de geração de trabalho e renda.

Um dos critérios para estar no programa é participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece nos CRAS. Neste serviço, que é um complemento do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) são trabalhados, entre outros fatores, a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS