REURBANIZAÇÃO DA PRAÇA PORTO ROCHA ESTÁ EM FASE FINAL




Reurbanização da Praça Porto Rocha está em fase final
Ação da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade beneficia os taxistas do local

As ruas de Cabo Frio estão mais bonitas. Isso porque a determinação do Prefeito Alair Corrêa em realizar uma limpeza geral na cidade continua a todo vapor. Nesta semana, a Praça Porto Rocha passou por melhorias de reurbanização.

De acordo com Waldemir Mendes, Secretário de Desenvolvimento da Cidade, a determinação do Prefeito foi de recuperar os locais públicos.

- A Praça Porto Rocha é um ponto central em nossa cidade e não podia continuar como estava. Fizemos uma limpeza geral, trocamos os granitos rachados e quebrados, nos buracos dos bancos que estavam servindo de lixeira foi feito trabalho de jardinagem, além de melhorar a iluminação e a pintura -, afirmou Waldemir.

Outra tarefa realizada foi a recuperação da cabine construída para a vigilância do local pela Polícia Militar. O espaço foi todo restaurado de acordo com as necessidades previstas pelo Comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rui França. Para a reutilização do espaço só falta a instalação de refrigeração.

O ponto de taxi da Praça Porto Rocha também foi reformulado. Os taxistas solicitaram uma reforma que mudasse o contorno utilizado pelos motoristas e onde o meio fio não atrapalhasse.

- Os taxistas informaram que o transito ficava parado enquanto eles faziam o contorno, por causa das vagas demarcadas para os veículos. E por isso eles precisavam passar pelo meio fio o que danificava os táxis. Então, resolvemos terminar com o retorno naquele local, e deixar aquela área exclusiva para os taxis -, disse Waldemir.


Texto: Aretuza Maia

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS