TRAGÉDIA: AVIÃO DA MALÁSIA É ABATIDO POR MÍSSIL NO ESPAÇO AÉREO DA UCRÂNIA

Pouco antes de serem divulgadas notícias sobre a queda do avião, os separatistas pró-russos teriam anunciado a derrubada de um avião ucraniano na área onde a tragédia ocorreu

Ucrânia - Um avião de passageiros da Malaysia Airlines que sobrevoava o espaço aéreo da Ucrânia nesta quinta-feira foi abatido por um míssil terra-ar lançado por separatistas, disse um assessor do Ministério do Interior ucraniano, segundo a agência de notícias Interfax. A aeronave transportava 295 pessoas a bordo.
De acordo com informações, pouco antes de serem divulgadas notícias sobre a queda do avião, os separatistas pró-russos teriam anunciado a derrubada de um avião ucraniano na área onde a tragédia ocorreu. O assessor Anton Gerashchenko afirmou que todos os 280 passageiros e 15 tripulantes morreram.

Representantes da autoproclamada república popular de Donetsk (Ucrânia) negaram que disponham de armamento para derrubar um avião que voe a 10 mil metros de altura.
O avião da Malaysia Airlines, o Boeing-777, estava voando de Amsterdã (Holanda) para Kuala Lumpur (Malásia). A aeronave foi derrubada quando estava a 10 mil metros na região de Donetsk, no Leste da Ucrânia, cenário de combates entre as forças governamentais e rebeldes pró-Rússia.

Avião da Malaysia Airlines desaparece
Um voo da mesma companhia transportando 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceu no dia 8 de março deste ano, em rota de Kuala Lumpur (Malásia) para Pequim (China). O avião da Malaysia Airlines saiu do radar ao Sul do Vietnã, e até o momento não foi encontrado.
Com informações da Reuters e EFE

O DIA

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS