UNIDADE DE SAÚDE DE CABO FRIO OFERECE MASSAGEM LABORAL A PROFISSIONAIS SAÚDE




Serviço é oferecido no Hospital São José Operário. Objetivo principal é o de oferecer bem estar aos funcionários

A Prefeitura de Cabo Frio continua oferecendo aos profissionais da Saúde da cidade: a massagem laboral. Realizada no Hospital Municipal São José Operário, em São Cristóvão, a massagem laboral tem como objetivo promover o relaxamento e prevenir lesões, além da ajudar no alívio de dores localizadas.

De acordo com o subsecretário Municipal de Fisioterapia, Marcos Antônio de Farias, o projeto foi criado com a preocupação de oferecer bem estar aos funcionários.

- As empresas que se preocupam com estas questões têm este serviço de uma forma regular. Muitos bancos e empresas privadas, principalmente multinacionais, têm este tipo de serviço – afirma o subsecretário.

A massagem laboral é indicada para quem procura um atendimento rápido e eficiente e se propõe a aliviar os estados de estresse, ansiedade, tensões nervosas, dores de cabeça, dores e desconfortos musculares, cansaço físico e mental. Também auxilia no equilíbrio da mente, no aumento da criatividade, na concentração para o trabalho e traz um profundo relaxamento e revitalização do organismo, além da melhoria na circulação sanguínea e da reativação da energia perdida no dia a dia. Ela é capaz de, em poucos minutos, restaurar as energias vitais de uma pessoa para que ela volte ao trabalho e à vida familiar revitalizada.

O serviço completou um ano neste mês de julho. Segundo a massoterapeuta Andrea Martins, uma das profissionais que trabalham no projeto desde o seu início, o interessante é receber este tipo de massagem uma ou duas vezes por semana para maiores benefícios na prevenção de lesões.

Entre as zonas mais afetadas pelos movimentos repetitivos e má postura estão o pescoço, os ombros e a zona lombar. Segundo ela, a massagem pode funcionar como terapia e ajudar no campo emocional dos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

- É um trabalho principalmente preventivo, visando eliminar ou minimizar tensões musculares, dores, estresse muscular e psicológico. A massagem laboral trabalha não somente as costas, pescoço, ombros e cabeça, mas sob solicitação, pode ser feita nos braços, pernas ou outra parte do corpo que haja necessidade – explica a massoterapeuta.

Duas profissionais trabalham no programa e atendem diariamente cerca de dez pessoas em busca de relaxamento. Nadia Martins Vieira, funcionária do Departamento Administrativo do Hospital São José Operário faz sessões semanalmente para aliviar dores nas costas.

- Sempre que tenho um tempo livre venho fazer minhas massagens. Sinto que as dores nas costas melhoras, fico mais relaxada e durmo melhor – diz Nadia.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS