3ª ETAPA DO II FÓRUM MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CABO FRIO




            A próxima etapa do II Fórum Municipal de Educação Cabo Frio já está com data marcada: será no dia 09 de agosto, sábado, na E. M. Américo Vespúcio, Parque Burle, das 8h às 17h. O evento é organizado pelo Comitê de Acompanhamento do Plano Municipal de Educação de Cabo Frio e Secretaria Municipal de Educação (SEME). Todos estão convidados a participar das discussões.
             
            O Fórum Municipal de Educação, que abordará o tema “Avaliação e Reformulação do Documento Base do Plano Municipal de Educação”, é um evento de grande relevância para toda a sociedade, pois é nele que assuntos importantes referentes à Educação no município são analisados e debatidos. É nesse encontro que são feitas as avaliações das metas a serem alcançadas no setor e estipulados prazos para que elas aconteçam – tudo previsto na Lei Municipal nº 2.250, de 11 de dezembro de 2009, o qual institui o Plano Municipal de Educação (PME). A partir de agora ele deve estar de acordo com as 20 metas previstas pelo Plano Nacional de Educação (PNE), que foi sancionada pela Lei nº 13.005/2014 com previsão para cumprimento das metas até 2024. 
            
       Os interessados em participar podem mandar inscrição diretamente para o e-mail do Comitê de Acompanhamento do PME: comitepmecabofrio@gmail.com.
            Para efetivação do II Fórum Municipal de Educação as unidades escolares foram orientadas no ano passado a promover encontros e reuniões com a comunidade escolar para elaboração de sugestões a serem encaminhadas ao Fórum. Um momento privilegiado de participação coletiva e de grande contribuição para a Educação Municipal.
            
       O atual Plano Municipal de Educação de Cabo Frio pode ser encontrado no linkhttp://www.semecabofrio.net.br/wp-content/uploads/2011/10/planomunicipaldeeducacao.pdf. Ele é um instrumento norteador das políticas públicas nos municípios. Deve ser criado por lei pela Câmara de Vereadores e elaborado com a participação da comunidade. O PME define objetivos, diretrizes e os rumos da educação no município e, por isso, deve também ser conhecido por todos. Participe!
Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS