A 1ª EDIÇÃO DO PROJETO "ESPORTE SEM LIMITE! COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA EM TAMOIOS




Evento promovido pela Secretaria de Educação reúne 18 instituições do distrito

A Prefeitura de Cabo Frio realiza, a partir desta sexta-feira (22/8), a primeira edição do projeto “Esporte sem Limites”. Desenvolvido pelo Núcleo de Gerência Educacional de Tamoios – ligado à Secretaria Municipal de Educação – o “I Esporte sem Limites” é uma competição saudável que reúne 15 escolas de Tamoios, mais a APAE, o Centro de Educação Especial Integrado Prof. Durval Silva e a Superintendência do Idoso em disputas de diversas modalidades. A abertura oficial está marcada para as 10h, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios.

Durante a abertura, todas as 18 instituições participantes serão apresentadas com suas delegações em uma grande festa. Serão seis dias de torneios esportivos, sempre a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira. Dentre as modalidades estão: pula-pula, handball, vôlei, atletismo, queimado e muito mais. Todos os Segmentos de Ensino estarão representados. Apesar da disciplina de Educação Física não fazer parte da grade curricular dos alunos de Educação Infantil e do primeiro segmento do Ensino Fundamental, eles participam com as atividades recreativas que já são trabalhadas nas escolas.

De acordo com a professora Juciara Noronha, superintendente de Educação do Distrito de Tamoios, diversos objetivos foram considerados na organização do projeto: um deles foi promover a integração entre os alunos e ainda resgatar algumas brincadeiras que rapidamente deixaram de fazer parte do cotidiano da garotada para dar espaço aos smartphones e tablets. Porém, o principal, foi oportunizar novas escolhas aos jovens e crianças, propondo um caminho diferente das drogas.

– A luta contra as drogas é tarefa árdua, mas não podemos fraquejar. É emergencial buscarmos ações para combater esse mal que vem assolando famílias e destruindo nossos jovens. Como educadores, não podemos cruzar os braços para essa realidade e uma das formas mais eficazes contra as drogas é a adoção de hábitos saudáveis, através do esporte e, principalmente, na escola – explica Juciara.

O encerramento já está marcado para o dia 20 de setembro de 2014, às 10h, também no Ginásio. A data foi escolhida para celebrar o Dia Internacional do Portador de Necessidades Especiais, com atividades para as crianças da APAE e da Casa do Aluno.

Confira a programação:

22 de Agosto
ABERTURA COM APRESENTAÇÃO DAS EQUIPES QUE COMPETIRÃO – Todas as delegações – Poliesportivo – Manhã

23 de Agosto
PULA PULA – Educação Infantil – Poliesportivo – Manhã

28 de Agosto – HANDBALL/VÔLEI – 6º ao 9º ano/Ens. Médio. – Poliesportivo – Manhã

3 de setembro
ATLETISMO – 1º ao 5º ano – Poliesportivo – Manhã
CIRCUITO – Revezamento, 100m rasos e salto em distância – 1º ao 5º ano – Poliesportivo – Tarde

4 de setembro
FUTSAL E CHUTE A GOL – 1º ao 5º ano – Poliesportivo (horário a ser definido)

5 de setembro
QUEIMADO – 1º ao 5º ano – Poliesportivo (horário a ser definido)

11 de setembro
FUTSAL – 6º ao 9º ano/Ensino Médio – Poliesportivo (horário a ser definido)

20 de Setembro
Dia Internacional do Portador de Necessidades Especiais e fechamento do Projeto – Equipe da APAE e Casa do Aluno – Poliesportivo – Manhã


Texto: Anneliese Lobo | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS