À R$ 15,00 CABO-FRIENSES PODERÃO CONHECER A IMENSIDÃO AZUL DO MAR DURANTE PASSEIO DE BARCO






De 7 de setembro a 14 de dezembro, estará acontecendo em Cabo Frio, à segunda edição do projeto “Esse Mar é Meu”, um trabalho de base que em 2013 foi realizado como muito sucesso e tem a ver com a conscientização da população local que mora numa cidade  turística e que obtém benefícios com essa atividade  pelo fortalecimento no comércio que gera divisas para os cofres públicos.

Com total apoio da Prefeitura de Cabo Frio, o projeto foi idealizado pela secretaria municipal de Turismo e conta com a participação da Associação das Empresas de Turismo Náutico e Terrestre de Cabo Frio – AETURNAUT, e objetiva inserir o cidadão local nos produtos turísticos disponibilizados pela cidade, nesse caso, o turismo náutico, e também demonstrar a solidariedade do morador de Cabo Frio com os seus irmãos menos favorecidos.

- Quando o turista consome bens e serviços, as receitas geradas são absorvidas para incremento dos cofres públicos. Tomar ciência disso vai fazer a população entender que a atividade turística é importante, pois, melhora a qualidade de vida da população. Fazer parte desse processo vivenciando o que esse turista vive, ajuda a aproximação com esse público e dá ao cidadão uma sensação de pertencimento, ou seja, isso é meu, eu faço parte disso e eu preciso disso para melhorar minha vida e minha cidade, informa a turismóloga da secretaria de Turismo, Vanina Navega, alertando que o projeto “Esse Mar é Meu” visa também provocar mudança de postura da população em relação à atividade.

Com apenas R$15,00, os interessados poderão fazer o passeio aos domingos, em dois horários: às 10h30 e às 14h30.

- A nossa expectativa é grande. Pretendemos atingir um número maior de moradores que o ano passado, a fim de disseminar a importância que o turismo tem para nossa cidade e a contribuição que ele dá para a melhoria da nossa qualidade de vida. Nas cidades, é muito comum o cidadão local não conhecer os atrativos turísticos. Conheço muitos colegas cariocas que não conhecem o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, entre outros pontos turísticos e, o objetivo maior do projeto é inserir esse cidadão nos produtos turísticos de sua cidade, conscientizando sobre a importância do turismo na economia local.

Com duração de cerca de duas horas e meia e com direito a água e refrigerante a bordo, o passeio sai do Terminal de Passageiros, no Boulevard Canal, atravessando o Terminal de Transatlânticos, passando pelos pontos turísticos, até a Ilha do Papagaio, quando os passageiros terão direito a um mergulho. O público alvo do projeto são os moradores de Cabo Frio (que serão identificados com carteira de identidade e comprovante de residência, ou carteira estudantil do município, ou Cartão Dignidade), e os menores de 12 anos (que só podem participar dos passeios acompanhados por um responsável)

Agentes da Guarda Marítima e Ambiental, também acompanham em um superbote, o do projeto.


Texto: Telma Flora | Assessora de Imprensa
Secretaria Municipal de Turismo de Cabo Frio
Foto: Álvaro Neves 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS