CADRASTRAMENTO PARA O PROGRAMA "MINHA CASA MINHA VIDA" COMEÇA DIA 2 DE SETEMBRO EM CABO FRIO




Primeiro passo é fazer o cadastro no CadÚnico. Usuários devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio dá início ao cadastramento para o programa “Minha Casa Minha Vida” na segunda-feira (2/9). O atendimento será feito na Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), no horário de 8h às 12h e de 13h às 16h e acontecerá até o dia 31 de outubro.

Uma grande estrutura será montada no pátio da Secretaria para atender a população, onde serão distribuídas 120 senhas por dia. Os interessados devem comparecer à sede da SEMAS munidos dos seguintes documentos com original e cópia: certidão de nascimento (se solteiro) de todos os integrantes da família; certidão de casamento (se casado), averbação do divórcio ou certidão de óbito; carteira de trabalho de todos os integrantes da família, RG e CPF, também de todas as pessoas da família.

É importante ressaltar que só poderá fazer o cadastro no programa “Minha Casa Minha Vida” as pessoas que estiverem cadastradas no CadÚnico, que é o Cadastro Único para Programas Sociais. A partir desse cadastro, onde o usuário receberá o NIS (Número de Identificação Social), ele poderá fazer o cadastro específico para o programa. Os que já são cadastrados no CadÚnico devem conferir se o cadastro está atualizado. A inscrição no CadÚnico também pode ser feita na Secretaria de Assistência Social.

- É importante que as pessoas não deixem para a última semana, porque a documentação tem que estar toda atualizada, com certidões e carteiras legíveis, sem rasuras, rasgos ou manchas. Então o quanto antes os interessados agilizarem a documentação, mais rápido será o andamento do cadastro – declarou a superintendente de Gestão do SUAS, Jeanne de Souza.

Para se inscrever no programa, as pessoas devem estar no perfil do beneficiário que exige que: a renda máxima da família seja de até R$1.600,00; não seja beneficiário de nenhum programa habitacional; resida em Cabo Frio há pelo menos um ano; e que não possua nenhum imóvel.

O Condomínio Residencial Monte Carlo será construído no Bairro Jardim Esperança, bem próximo à Estrada da Integração. Serão 1800 apartamentos distribuídos em 243 blocos. O programa prevê ainda a construção de uma creche para 120 crianças.


Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS