GAROTINHO VAI CONSTRUIR 40 MIL CASAS POPULAR






Anúncio foi feito nesta quinta-feira, durante visita ao conjunto habitacional Trevo das Missões, construído por ele quando era governador do Estado.

Fotos: Inácio Teixeira

Durante visita, nesta quinta-feira (07), ao conjunto habitacional Trevo das Missões, em Duque Caxias, na Baixada Fluminense, o candidato da coligação Força do Povo (PR-Pros-PT do B), Anthony Garotinho, prometeu, se for eleito em outubro para o Palácio Guanabara, construir 40 mil casas populares em quatro anos de governo. Ao longo do seu mandato, Garotinho foi responsável pela construção de 28 mil moradias, que deram uma vida mais digna às famílias carentes do Estado do Rio.

As casas são destinadas às famílias que ganham até três salários mínimos, e as unidades são registradas em nome das mulheres, a fim de preservar o bem adquirido. "Vou construir 10 mil casas populares por ano. E os conjuntos habitacionais serão dotados de redes de água e esgoto e rua asfaltada", afirmou o candidato que caminhou com os moradores por dentro do conjunto, construído por ele quando era governador do Rio.

"Aqui (Trevo das Missões) aconteceu uma das histórias que jamais vou esquecer na minha vida. Em 1999, no dia da inauguração das casas, foi montado um palanque para a entrega da chave à moradora que representaria todas as beneficiárias. Acontece que tinha uma senhora que chorava muito e eu resolvi entregar a chave para ela. Perguntei por que ela chorava já que ia ganhar uma casa, e ela me contou que tinha sido trazida pra cá pela assistência social do meu governo. Ela era catadora de papel, e dormia há dois anos num bueiro. Disse que aquilo tudo parecia um sonho", lembrou o candidato.

O ex-governador ressaltou que entregou o conjunto habitacional com redes de água e esgoto e ruas asfaltadas. "Os moradores daqui viviam em barracos de lona, de madeira e de papelão, e hoje têm uma vida digna. Se não é uma Copacabana, pelo menos é um lugar decente para se viver", frisou Garotinho, que criticou o abandono da creche e da escola pelo poder público. 


O programa "Morar Feliz", lançado por Garotinho em 1999, foi o maior programa habitacional da história do Rio de Janeiro. Além das 28 mil casas populares construídas entre 1999 e 2006, foram reformadas conjuntos habitacionais, beneficiando mais de 50 mil famílias.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS