MARINA SILVA SOBRE A MORTE EDUARDO CAMPOS: "A IMAGEM QUE VOU LEMBRAR É DELE CHEIO DE SONHOS"



Profundamente abatida, a candidata a vice Marina Silva chegou às lágrimas em seu primeiro pronunciamento após a morte de Eduardo Campos; "Quero pedir a Deus que sustente a Renata", iniciou Marina Silva, citando o nome da viúva e dos cinco filhos do casal; "A imagem que vou lembrar dele é a da nossa despedida, ontem à noite, em alegria. Ele estava cheio de sonhos, cheio de planos"; página dela no Facebook ficou negra em sinal de luto; um internauta já deu o tom, em mensagem, da pressão que irá sofrer para assumir lugar do parceiro morto; "O futuro do país está em suas mãos", registrou correligionário; líderes do PSB afirmam que partido terá candidato próprio, mas não houve sinalização pública para a vice


A candidata a vice na chapa que era liderada por Eduardo Campos, Marina Silva, fez uma manifestação breve e bastante emocionada sobre a morte do parceiro, em acidente aéreo, nesta terça-feira 13, em Santos: 

- Peço a Deus que sustente a Renata, disse, inicialmente, Marina, citando em seguida ao nome da viúva de Campos o dos cinco filhos do casal.

- Eduardo estava empenhado de ideiais até os últimos segundos de sua vida. A imagem que quero guardar dele é a imagem de alegria com que nos despedimos ontem, com ele cheio de sonhos, cheio de planos, cheio de compromissos.

O candidato a vice-governador de São Paulo, Marcio França, lembrou que Marina poderia ter estado no mesmo voo de Campos.
- Ele tomou um avião mais cedo para antecipar a gravação do programa de televisão, disse ele.

Mais cedo, Marina preencheu de negro sua página inicial no Facebook, registrando o luto. Internautas mandaram mensagens de incentivo para que ela assuma o lugar de candidata. "Agora é com você", cravou um deles.


A cúpula do PSB já se inclina a manter a candidatura do partido, mas ainda não houve sinalização à Marina Silva. O presidente da legenda, Roberto Amaral, viajou para Santos, onde teria reuniões com integrantes do partido que esperavam Campos na Base Aérea do Guarujá.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS