PREFEITURA DE CABO FRIO IMPLEMENTA PROJETO DE HABITAÇÃO PARA QUILOMBOLAS





O prefeito Alair Corrêa recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (5/8), a superintendência do Banco do Brasil e os membros da Associação dos Quilombos, para tratar um projeto de habitação para esse segmento histórico-rural de Cabo Frio.

Desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Fundiários, o projeto consiste na construção de casas para todos os remanescentes de quilombos em Cabo Frio. As casas serão construídas em um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades. O Banco do Brasil está agenciando todo o projeto. Cada beneficiado vai pagar apenas 4% do valor das casas em um período de quatro anos.

Além da presença do prefeito Alair Corrêa, participaram da solenidade o representante nacional da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAC), Lamiel Barreto; os diretores do Banco do Brasil; e o secretário municipal de Assuntos Fundiários, Brasilmar Santanna.


- Após cumprir todo o protocolo diretamente com os remanescentes quilombos através da Associação Quilombola Maria Romana, o resultado foi o projeto implantado para a construção de casas. Todos envolvidos no objetivo de melhorar a vida da população quilombola em Cabo Frio - afirmou Santanna.

Texto: Marianne Rodrigues
Foto: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS