8º FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO: ATRAÇÕES MUSICAIS, DANÇA E ENCENAÇÃO ARTÍSTICAS MARCARAM A ABERTURA DO EVENTO, VEJAM AS FOTOS


Apreciadores da arte e da cultura prestigiaram mais uma edição do evento

Já foi dada a largada para as exibições dos 99 filmes participantes da 8ª Edição do Festival de Cinema Curta Cabo Frio. A cerimonia de abertura do evento reuniu na noite desta segunda-feira (1/9) apreciadores da arte e da cultura que foram agraciados com um pouco do que será esta edição do festival numa noite cheia de atrações.

O grande público presente no evento vibrou com a apresentação do ator Dio Jaime, que interpretou Charles Chaplin, além das apresentações de dança como break e sapateado. O mestre de cerimônia, Jiddu Saldanha deu as boas vindas ao público e declarou aberta mais uma edição do festival. O documentário Cidade de Deus: Dez anos Depois dirigido por Cavi Borges e Luciano Vidgal deu uma mostra ao público de como será o festival neste ano.

Na ocasião foram recebidos pelo diretor do evento, Miguel Alencar, o Secretário de Cultura José Facury, o secretário de Comunicação Edinho Ferrô, a secretária da SEPRED Cris Mansur, o vereador Aquiles Barreto, o Ten. Cel. Rui França, o advogado Cláudio Mansur e o cineasta Milton Alencar Jr.

Na manhã desta terça-feira (2/9) aconteceu o Curta Escola, que reuniu alunos de diversas escolas da rede no Teatro Municipal de Cabo Frio. Já às 18h30 será a vez da Mostra Competitiva Curta Digital I e às 20 horas a inovadora Mostra Cristã. As exibições também vão acontecer na Casa Scliar às 17h e 19 horas com a Mostra Competitiva Longa Digital.

Os filmes em exibição estão divididos em 31 filmes da categoria “Prêmio Curta Escola”, 04 mostras película, 04 na categoria longa digital, 16 de web vídeo e 44 da mostra digital. Dos 26 Estados nacionais, 18 estarão sendo representados no 8º Curta Cabo Frio. Entre eles estão Distrito Federal, Alagoas, Piauí, Sergipe, entre outros.


Confira a programação completa no site oficial do evento: http://www.festivalcurtacabofrio.com.br



Vejam fotos do evento:


























Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS