CRAS PRAIA DO SIQUEIRA RECEBE TARDE LITERÁRIA

 Exibindo tarde.JPG
O CRAS Praia do Siqueira realizou na semana passada a tarde literária de autógrafos "Onda Jovem". Cerca de 100 pessoas participaram do encontro, dentre adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, familiares, usuários dos CRAS Jardim Nautillus e Monte Alegre. Treze adolescentes escreveram cada um o seu próprio livro, que também continha uma dedicatória.

Uma das convidadas do evento foi Silvana Lima, dramaturga do Creche na Coxia, grupo de teatro de Cabo Frio que existe há mais de 30 anos. Ela tem um livro publicado e ganhou diversos prêmios como dramaturga.

- É muito importante valorizar o trabalho do CRAS, uma forma magnífica de aprimorar a escrita em um momento em que os jovens da era da tecnologia leem cada vez menos - elogiou.

A criação de cada livro foi supervisionada pelas orientadoras sociais Isabel Gouvêa e Jussara Vidal. Willany Rodrigues, de 17 anos é autora do livro "Que a nossa amizade seja infinita". Ela, que é moradora da Praia do Siqueira e frequenta o CRAS há quatro anos, falou de onde veio a inspiração.

- Eu escrevi o livro rapidinho, foi fácil. A inspiração veio da minha família, somos todos unidos e muito amigos. E isso melhorou muito desde que vim para o CRAS, hoje eu sou mais amiga e respeito mais as pessoas – afirmou a adolescente.

Outra autora é Maria Eduarda Souza da Costa, de 12 anos. Ela, que é usuária do CRAS há apenas cinco meses, escreveu o livro "Meus amigos, meus irmãos", baseado na história dela e de uma amiga da escola.

– É muito importante a realização de eventos que integre os usuários com a família e com usuários de outras unidades. Assim é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e por isso estamos sempre buscando o novo, a troca de experiências entre os usuários, o estímulo à escrita e o incentivo à leitura – afirmou Sabrina Santos, coordenadora do "Onda Jovem".

O CRAS da Praia do Siqueira atende usuários dos bairros Jardim Caiçara, Jardim Olinda I e II, Praia do Siqueira, Palmeiras e Parque Burle. A unidade fica na Rua Guanabara, número 1.

Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Assistência Social
Fotos: ASCOM SEMAS

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS