GUARDA MUNICIPAL SE QUALIFICA PARA CRIAÇÃO DA RONDA ESCOLAR EM CABO FRIO




Capacitação começou nesta segunda-feira, com aulas ministradas por GMs de cidades que já têm a ronda em funcionamento.

Com o apoio da Associação de Guardas Municipais de Cabo Frio, a Prefeitura começou nesta segunda-feira (15/9) a promover um curso de instrução e capacitação para a ronda escolar. As aulas têm, como público alvo, os guardas municipais de Cabo Frio.

A Secretaria de Ordem Pública – a quem a Guarda Municipal é subordinada – organizou o curso, que terá palestras e dinâmicas coordenadas pelo GM M Matos, de São Gonçalo. Na programação, temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);  procedimentos de ronda escolar com estudos de casos; Código Penal; ética; disciplina; e motivação profissional.

Nesta segunda-feira (15/9), a equipe de ronda escolar de São João de Meriti – formada pelo GM Peixoto, diretor de planejamento e estratégia; pelo GM Linhares, coordenador de ronda escolar; e pelo GM Teles, coordenador da guarda ambiental – começaram o treinamento. A equipe da Ronda Escolar de Petrópolis também estará presente na cidade para palestrar sobre a importância do serviço.

Em Cabo Frio, a previsão da Guarda Municipal é que a partir de outubro, as equipes da ronda escolar já comecem a trabalhar nas unidades da rede municipal de ensino.

Texto: Walkiria Souza

Fotos: Ari dos Santos


Comentários

GCM Brito disse…
Prezado Álvaro Neves;

Solicito que corrija a informação do BLOG, pois, até onde sei, não é a prefeitura de Cabo Frio que está promovendo o curso.

Esta foi uma iniciativa dos próprios GCM de Cabo Frio, na pessoa da Associação dos Guardas Municipais e os demais companheiros, em contato com o Conselho Nacional das Guardas Municipais e colegas de outros municípios.

O Secretário Adalberto Porto (SEMOP) está, apenas, apoiando o evento dando “certo suporte”.

É importante deixar registrado isso para evitar que seja divulgada matéria midiática que não condiz com a realidade, ou seja, como se a prefeitura municipal estivesse qualificando a GCMCF (o que julgo não ser a verdade).

Lamento por isso!

Abraço!

GCM Brito

GCM Brito bom dia. A postagem em pauta foi enviada a esse Blog pela Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio, instituição oficial responsavel por informar os meio de comunicação escrito, falado e televisado. Sobre os diversos temas ocorridos na Prefeitura Municipal de Cabo Frio. E a mesma postagem se encontra postada no Site Oficial da Prefeitura (http://www.cabofrio.rj.gov.br/). Desta forma torna-se uma postagem oficial tendo como transmissor uma instituição oficial.

O que o Blog Alvaro Neves "O Eterno Aprendiz" como um blog que preserva a liberdade de expressão é pública o seu ponto de vista sobre o tema.

Desde de já o Blog Alvaro Nevs "O Eterno Aprendiz" agradece sua compreensão.
GCM Brito disse…
Prezado companheiro, Álvaro Neves;

Peço perdão pela demora em responder seu post, pois com minha presença todos os dias no curso, além de plantões da GCM, esta semana foi meio corrida.

Preciso dizer que compreendo e respeito sua posição como bom profissional que e apresenta.

Deste modo ficou claro que o equívoco não foi seu.

Entretanto fica aqui meu registro.

Agradeço pelo retorno!

Abração!

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS