PARA A ALEGRIA DOS MUNÍCIPES O PREFEITURA DE CABO FRIO INICIA A 2ª EDIÇÃO DO PROJETO "ESSE MAR É MEU"



Domingo é dia de “Esse Mar é Meu”

Segunda edição do projeto recomeçou no final de semana. Pelo valor de R$ 15, cabofrienses têm a oportunidade de fazer, sempre aos domingos, um passeio de barco até a Ilha dos Papagaios

Começou no domingo (7/9) a segunda edição do projeto “Esse Mar é Meu”, criado pela Prefeitura de Cabo Frio e que conta com a participação da Associação das Empresas de Turismo Náutico e Terrestre de Cabo Frio (AETURNAUT).

A idealização e a montagem do projeto foram feitas pela equipe da secretaria de Turismo no ano passado. O “Esse Mar é Meu” tem como objetivo principal inserir o cidadão local em um dos principais produtos turísticos oferecidos pela cidade: o turismo náutico.

Implementado em 2013, o projeto “Esse Mar é Meu” teve muito sucesso. Por apenas R$ 15, os interessados podem fazer o passeio sempre aos domingos, em dois horários: às 10h30 e às 14h30.

Com duração de cerca de 2h30, o passeio sai do Terminal de Passageiros, no Boulevard Canal, atravessando o Terminal de Transatlânticos, passando pelos pontos turísticos, até a Ilha dos Papagaios, quando os passageiros terão direito a um mergulho. No passeio, os turistas têm direito a água e refrigerante a bordo

O público alvo do projeto são os moradores de Cabo Frio (que serão identificados com carteira de identidade e comprovante de residência, carteira estudantil do município, ou Cartão Dignidade), e os menores de 12 anos (que só podem participar dos passeios acompanhados por um responsável). Agentes da Guarda Marítima e Ambiental, também acompanham em um superbote, o passeio.

- Quando o turista consome bens e serviços, as receitas geradas são absorvidas para incremento dos cofres públicos. Tomar ciência disso vai fazer a população entender que a atividade turística é importante, pois, melhora a qualidade de vida da população. Fazer parte desse processo vivenciando o que esse turista vive, ajuda a aproximação com esse público e dá ao cidadão uma sensação de pertencimento, ou seja, isso é meu, eu faço parte disso e eu preciso disso para melhorar minha vida e minha cidade – informa Vanina Navega, turismóloga da secretaria de Turismo.

Texto: da Redação

Fotos: Telma Flora 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS