PREFEITURA DE CABO FRIO REALIZA OBRA DE MANUTENÇÃO NO BAIRRO DA PASSAGEM





Prefeitura faz obras de manutenção na Passagem
Largo São Benedito e ruas de acesso à praça passam por reparos. Deck em frente ao canal também está sendo restaurado

Marco histórico em Cabo Frio, o bairro da Passagem passa por reformas de estrutura e paisagismo. Esta semana técnicos e operários da Prefeitura de Cabo Frio começaram a recuperação do Largo de São Benedito, um dos principais pontos turísticos da cidade. O largo fica em frente à igreja de São Benedito, construída por escravos no século XVIII.

A reforma consiste em serviços de jardinagem, paisagismo, poda de árvores e plantas nativas. A equipe da secretaria de Desenvolvimento da Cidade também refaz a pintura e reparos na iluminação. O deck do bairro, às margens do Canal do Itajuru, também está sendo restaurado.

O trabalho da prefeitura agrada os moradores e comerciantes. É o caso do morador Renato de Carvalho que gostou do movimento de reformas no bairro e também permitiu repintar o portão e fachada da casa. Renato mora há 47 anos no local.    

-Tudo que possa acrescentar é muito bom, essa praça é muito visitada. A reforma do deck é formidável, pois os alunos de várias escolas que chegam usam o deck para fazer seus lanches. Eu estou tão empolgado com as reformas e manutenção que também estou ajudando a pintar meu portão e a fachada da minha casa - disse Renato.

De acordo com Valdemir Mendes, secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cabo Frio passa por reformas em diversos pontos seguindo planejamento determinado pelo prefeito Alair Corrêa.

– Estamos preparando a cidade para a alta temporada  e o prefeito acompanha de perto as intervenções na cidade – disse Valdemir, informando que outros pontos da cidade também passam por reformas.

-Temos uma equipe trabalhando em reparos na descida da ponte Feliciano Sodré em direção ao bairro da Gamboa com pintura de faixas e pinturas nos quebra-molas – disse o secretário.

Na Passagem, os moradores aprovam as reformas.

- Melhorando a Praça é muito importante, pois traz mais eventos para o bairro, movimentando o comercio local. As famílias também gostam de vir aqui nos finais de semana. Aqui já foi o maior point de pescado de Cabo Frio – disse o comerciante Luis Roberto Araújo, morador do bairro.

- A reforma está sendo bem vinda, valorizando o local, com isso vai aumentar a rotatividade de pessoas. É ótimo para o visual e também ajuda o comércio, pois uma praça bonita atrai mais turistas – disse Carolina Pacheco, comerciante.

Pelo planejamento da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, as intervenções na Passagem, que começaram na segunda-feira (8/9), devem terminar nesta sexta-feira (12/9).

Texto: Rosália Moreira

Fotos: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS