PREFEITURA DE CABO FRIO INICIA REFORMA NA RUA DOS BIQUÍNIS





A manutenção emergencial tem custo estimado de R$ 2 milhões e prevê recuperação da fiação elétrica; troca de placas do piso, da passarela de madeira e das lonas; e reforma geral da estrutura dos decks e dos bancos

A Prefeitura de Cabo Frio continua promovendo melhorias na cidade. Com o objetivo de restaurar principais pontos turísticos e de grande circulação de Cabo Frio, as obras de recuperação do Shopping da Rua dos Biquínis, no bairro Gamboa, começaram nesta terça-feira (9/9).

Segundo Paulo Castro, secretário de Obras, na planilha de reformas estão inclusos os serviços de recuperação da fiação elétrica, troca de placas do piso, reforma geral da estrutura dos decks e bancos, troca das lonas que se tornaram símbolo na rua dos biquínis.

- Foram investidos mais de R$ 2 milhões nessa reforma e acredito que antes do Natal já estará tudo pronto – aponta o secretário.  

Os lojistas acreditam que as obras precisam ser feitas para tornar o local totalmente seguro para as pessoas. Segundo a vendedora da loja Kaya’s, Jeniffer Schuindt, a obra é válida e já era necessária.

- Os decks e bancos estavam quebrados e as lonas estavam com furos desde a chuva de granizo, alagava tudo quando chovia – alerta a jovem.

Proprietária da loja Elo por Elo, Deilsa DelRio, afirma que a obra não causa transtorno algum, e veio para o bem dos lojistas.

 - O prefeito cumpre o que promete então ele vai fazer a obra! Alair é nota 11! –  expressa Deilsa.

O prefeito Alair Corrêa visitou o local e entendeu as necessidades da manutenção em caráter emergencial, garantindo que depois da temporada de 2015 vão começar as obras de transformação do principal polo de moda praia do país. Assim como a Rua dos Biquínis, o Boulevard Canal também será revitalizado para a alta temporada.

Texto: Marianne Rodrigues

Fotos: Ari dos Santos

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS