PREFEITURA REORGANIZA ESTACIONAMENTO NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO




Idosos, pessoas com deficiência e motociclistas contam com novas vagas exclusivas

Os motoristas estão com mais facilidade e mobilidade para utilizar o estacionamento no centro de Cabo Frio.  Para melhorar a vida de idosos, pessoas com deficiência e motociclistas, a Prefeitura de Cabo Frio está reorganizando a sinalização dos estacionamentos da cidade. Além das marcações na própria pista, também há placas definindo as vagas.  

A implementação do plano de mobilidade urbana está sendo coordenada pela Coordenadoria Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP), junto com a Guarda Municipal, e tem como objetivo ordenar, orientar e fiscalizar para que haja uma maior rotatividade nos estacionamentos administrados pela Prefeitura. De acordo com o Coordenador-geral da COSERP, Marcelo do Espírito Santo Costa, a principio o trabalho é de informação e organização do espaço.

- Todas as ações visam uma melhor prestação de serviço, para que o usuário possa entender melhor como funciona o sistema de estacionamento pago nas áreas do centro da cidade e na Orla de Cabo Frio – afirma Marcelo.

Até o momento já foram fixadas 15 vagas para pessoas com deficiência, perto dos bancos, farmácias e alguns prédios 

públicos no centro da cidade. Gradativamente, a criação de vagas para pessoas com deficiência será expandido para a orla da Praia do Forte e hospitais. Seguindo o plano, 19 vagas para idosos no centro da cidade foram criadas.  

As vagas de pessoas com deficiência, idosos e motocicletas estão devidamente sinalizadas horizontalmente e verticalmente. Só para motos foram criadas até o momento 150 vagas no centro da cidade.

- Vale a pena lembrar que as motos não podem ficar estacionadas no mesmo local dos carros onde o estacionamento rotativo é pago. Na orla da praia também vão ser criadas mais vagas para motos – disse Marcelo.

Nas ruas, as mudanças já foram aprovadas. Rose Dias é funcionária pública e usa a motocicleta para se locomover nas ruas de Cabo Frio. Para ela, a criação de vagas específicas para as motos foi muito importante.


- Ficou ótimo, porque sempre tem lugar para moto agora, principalmente na frente à Prefeitura. Antes, os carros estacionavam e ocupavam as vagas das motos. Mas ainda é necessário um Guarda Municipal para fiscalizar – criticou a servidora, lembrando ainda que muitos motoristas não respeitam as vagas destinadas aos motociclistas.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS